Mãe do interior de RS pede ajuda para tratamento do filho autista com canabidiol

Fotografia do garoto Lorenzo Daniel em um balanço e um gramado ao fundo. Foto: divulgação.

O garoto de 6 anos precisa ser medicado três vezes por dia com canabidiol. Cada frasco do medicamento custa R$ 2,8 mil. As informações são do Portal Gaz

A família do santa-cruzense Lorenzo Daniel Martins, de 6 anos, promove uma campanha para arrecadar recursos, a fim de custear o tratamento do menino. Lorenzo possui autismo severo e precisa ser medicado com o remédio Canabidiol três vezes por dia. Cada vidro da substância custa R$ 2,8 mil.

De acordo com a mãe de Lorenzo, Graziela Severo, o menino precisa usar fraldas e não entende nada do que é falado ou ensinado a ele. Com a medicação, os sintomas do autismo são amenizados, diminuindo a agressividade, hiperatividade e dificuldades de interação social.

Leia: Liberada para quem? Pacientes comemoram liberação da Cannabis, mas temem preço

De acordo com Graziela, a família já tentou na Justiça conseguir que o Estado fornecesse a medicação para Lorenzo e, em um primeiro momento, teve resultado positivo. Alguns dias depois, no entanto, a decisão foi anulada, pois a juíza que julgou a ação entendeu que o menino não corria risco de morte.

Graziela ainda relatou que Lorenzo constantemente tem crises convulsivas e que dorme apenas duas horas por noite. “Não temos mais psicológico para continuar vivendo nessa situação. Meu filho não tem qualidade nenhuma de vida”, desabafou.

 

Como ajudar:

Acesse a Vaquinha On-line ou Facebook de Graziela.

Família pedem ajuda

Enquanto o acesso à cannabis medicinal ainda é uma realidade para poucos no Brasil, pacientes e famílias que necessitam do canabidiol pedem ajuda.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) já aprovou a venda de um produto à base de cannabis, um óleo composto por canabidiol. Contudo, estando o cultivo da cannabis ainda proibido no Brasil, a matéria-prima para a fabricação do produto precisa ser importada.

Leia mais:

Com canabidiol restrito à elite, famílias pedem ajuda para tratamento dos filhos

#PraCegoVer: em destaque, fotografia do garoto Lorenzo Daniel em um balanço e um gramado ao fundo. Foto: divulgação.

mm

Sobre Smoke Buddies

A Smoke Buddies é a sua referência sobre maconha no Brasil e no mundo. Aperte e fique por dentro do que acontece no Mundo da Maconha. http://www.smokebuddies.com.br
Deixe seu comentário
Assine a nossa newsletter e receba as melhores matérias diretamente no seu email!