Maconha medicinal deve ser vendida nas farmácias da Grécia, revela ministro

buds pinca Maconha medicinal deve ser vendida nas farmácias da Grécia, revela ministro

Os estrangeiros também poderão ter acesso à cannabis para uso terapêutico desde que tenham prescrição médica

O ministro do Desenvolvimento e Investimento da Grécia, Adonis Georgiadis, disse que o país deve investir fortemente na produção de maconha para uso medicinal.

Em entrevista ao Greek Reporter, Georgiadis disse que o governo grego espera que a indústria de cannabis medicinal adicione 1,5 bilhão de euros (R$ 7,6 bilhões) anualmente à receita do estado. Segundo o ministro, a planta será produzida e vendida na Grécia em 2022.

A Grécia pretende se tornar o principal país europeu na produção de cannabis medicinal. O ambiente da Grécia é propício para esta planta em particular e achamos que teremos uma vantagem natural”, explicou Georgiadis ao portal.

Leia também: Governo da Nova Zelândia doa R$ 42 mi a empresa de cannabis medicinal para acelerar a indústria

A Grécia legalizou a maconha medicinal em 2017, reclassificando a planta como uma droga com efeitos medicinais comprovados, e regulamentou o cultivo e produção em março de 2018.

Um grande investimento da Τikun Εurope, perto da cidade de Corinto, já foi concluído e mais dois investimentos de empresas britânicas e canadenses para a produção de cannabis medicinal na Macedônia e Patras estão nos planos, segundo Georgiadis.

A Tikun Europe foi fundada em 2018 na Grécia e é uma subsidiária da israelense Tikun Olam, player global em pesquisa e desenvolvimento de produtos de maconha para fins medicinais. É a primeira empresa na Grécia a ser licenciada para o cultivo, processamento e produção de cannabis.

Leia mais: Maioria dos europeus apoia a legalização da maconha, aponta pesquisa

Os estrangeiros também poderão ter acesso à maconha medicinal na Grécia e serão “autorizados a comprá-la em farmácias com a única condição de que tenham receita médica”, revelou o ministro grego ao Greek Reporter.

No entanto, o ministro alertou que o uso de maconha sem prescrição médica ainda é proibido na Grécia. “É ilegal e você será preso”, advertiu Georgiadis, dizendo que é pessoalmente contra a legalização da cannabis para uso adulto.

Veja também:

Reino Unido aprova ensaio clínico com cannabis vaporizada para tratamento da dor crônica

#PraTodosVerem: fotografia mostra uma bandeja branca repleta de buds de cannabis e as mãos de uma pessoa que, usando luvas azuis, segura uma das inflorescências em uma pinça. Crédito: Michaela Rehle | Reuters.

Deixe seu comentário
Assine a nossa newsletter e receba as melhores matérias diretamente no seu email!