Maconha diminui enxaqueca em muitos pacientes, diz estudo

Sabe aquela dor de cabeça com hora marcada? Segundo um novo estudo, a maconha pode ser a solução! A pesquisa mostra que o tratamento com a erva diminui a frequência e pode até mesmo prevenir o aparecimento da enxaqueca.

Pesquisadores da Universidade do Colorado e da Skaggs School of Pharmacy and Pharmaceutical Sciences acompanharam adultos com enxaqueca entre janeiro de 2010 e setembro de 2014 e descobriram um número substancial de participantes tratados com maconha medicinal que experimentaram uma redução nas dores de cabeça. Alguns pacientes relataram que basta utilizar o remédio para prevenir a dor.

Segundo os dados publicados na Biblioteca Nacional de Medicina, nos EUA, os efeitos positivos foram registrados em 48 pacientes (39,7%) que relataram a prevenção e a queda na frequência da enxaqueca como os efeitos mais comuns, e em 24 pacientes (19,8%) que não tiveram mais dores de cabeça.

Os efeitos negativos foram registrados em 14 pacientes (11,6%), sendo a sonolência o efeito mais comum. 2 pacientes (1,7%) tiveram dificuldade em controlar os efeitos da maconha relacionados ao controle do tempo e intensidade da dose e outros 2 (1,7%), que utilizaram a forma comestível, relataram efeitos negativos comparados às outras formas de uso.

Segundo os autores do estudo, “a frequência da enxaqueca foi reduzida com o uso da maconha”, sendo que “estudos devem ser realizados para explorar uma relação de causa e efeito do uso de diferentes cepas e doses da maconha para compreender melhor os efeitos medicinais no tratamento de enxaquecas e dores de cabeça.”

A forma mais comum utilizada entre os pacientes do estudo foi a fumada.

Fontes: Norml / NCBI / Extract Sun Times

Leia também:

Estudo mais longo sobre maconha aponta eficácia para dores

mm

Sobre Dave Coutinho

Carioca, Maconheiro, Ativista na Luta pela Legalização da Maconha e outras causas. CEO "faz-tudo" e Co-fundador da Smoke Buddies, um projeto que começou em 2011 e para o qual, desde então, tenho me dedicado exclusivamente.
Deixe seu comentário
Assine a nossa newsletter e receba as melhores matérias diretamente no seu email!