Maconha chega ao setor de ensino superior privado

Fotografia em vista superior diagonal que mostra vários ramos apicais de cannabis no início da floração, plantados em vasos, em um cultivo indoor.

O Ministério da Educação recebeu o protocolo para registro de um curso de pós-graduação lato sensu sobre maconha da paranaense UniFil. Com informações da Folha

A maconha chegou ao setor de ensino superior privado. Depois de uma das maiores universidades particulares do país, a Estácio, lançar um curso de oito horas para capacitar médicos a prescrever canabinoides no mês passado, o Ministério da Educação recebeu um registro de pós-graduação lato sensu sobre o assunto. O protocolo foi feito por uma instituição paranaense, Unifil, mas as aulas acontecerão em São Paulo. Com 360 horas o público alvo são médicos e dentistas.

Segundo o médico Cesar Camara, um dos organizadores em parceria com a Unifil, serão ensinados conceitos de funcionamento e métodos de extração da planta.

“A resolução da Anvisa restringiu a prescrição apenas aos médicos, mas há conceitos importantes para o conhecimento de dentistas também”, afirma Camara.

O curso da Estácio abordou questões sobre neurologia, neuropediatria, psiquiatria e geriatria. Na ocasião, Silvio Pessanha Neto, gestor da empresa, disse que o estudo de medicina precisa acompanhar a evolução da ciência.

Leia também:

Maconha nas universidades: veja como a erva ‘foi parar’ nas instituições de ensino

#PraCegoVer: fotografia (em destaque) em vista superior diagonal que mostra vários ramos apicais de maconha no início da floração, plantados em vasos, em um cultivo indoor. Foto: Paciente de maconha medicinal | Smoke Buddies.

mm

Sobre Smoke Buddies

A Smoke Buddies é a sua referência sobre maconha no Brasil e no mundo. Aperte e fique por dentro do que acontece no Mundo da Maconha. http://www.smokebuddies.com.br
Deixe seu comentário
Assine a nossa newsletter e receba as melhores matérias diretamente no seu email!