“Quando artistas brancos de fora do funk falam em maconha ninguém critica”

ludmilla “Quando artistas brancos de fora do funk falam em maconha ninguém critica”

Segundo a cantora Ludmilla, em entrevista onde denuncia o racismo e fala sobre a urgência do debate acerca da legalização da maconha. Entenda mais no texto de Henrique Oliveira*

Em entrevista concedida ao jornal O Globo desse domingo (10/1/21), a funkeira Ludmilla falou sobre os ataques racistas que sofreu no final do ano de 2020, que a fizeram desativar suas redes sociais por alguns dias. “Foi a gota d’água, sabe? Costumo não me importar, mas imagina você apanhar todos os dias? Uma hora cansa. Dói. Comentários racistas me dão nojo”.

A cantora ainda retomou a polêmica que foi criada em torno da música “Verdinha”, um dos maiores sucessos de Ludmilla, escolhida como música do ano pelo Prêmio Multishow em 2020. O clipe da canção já ultrapassou 85 milhões de visualizações no Youtube.

lazy placeholder “Quando artistas brancos de fora do funk falam em maconha ninguém critica”

Leia mais – NarcoEvangélicos: um conto não tão distópico sobre o Brasil

Acusada de fazer apologia às drogas por causa de “Verdinha”, Ludmilla disse que “quando artistas brancos fora do funk abordam o assunto diretamente, ninguém crítica. Aí você consegue enxergar que existe racismo no Brasil. Tenho, aliás, dois processos correndo na Justiça por causa dessa polêmica”.

Questionada sobre a legalização da maconha, Ludmilla afirmou que é favor do debate, que na sua visão já “passou da hora de estar em pauta no Brasil. Isso precisa, sim, ser conversado e abordado com muito cuidado e atenção”.

*Henrique Oliveira é historiador e militante antirracista contra a proibição das drogas.

Leia também:

“Verdinha”: como a guerra às drogas e o racismo estão criminalizando Ludmilla

#PraCegoVer: em destaque, fotografia que mostra Ludmilla em close com a mão no queixo e um fundo desfocado que parece ser o interior de uma loja. Foto: divulgação.

Deixe seu comentário
Assine a nossa newsletter e receba as melhores matérias diretamente no seu email!