Louisiana (EUA) legaliza maconha medicinal para fumar

mao baseado Louisiana (EUA) legaliza maconha medicinal para fumar

Após descriminalizar o porte de cannabis para uso pessoal na semana passada, o estado pelicano agora torna legal o uso fumado da planta para fins medicinais. As informações são do Marijuana Moment

O governador da Louisiana (EUA) assinou na terça-feira um projeto de lei para permitir que os pacientes do programa de cannabis medicinal do estado fumem maconha in natura legalmente.

A legislação marca uma expansão notável do programa limitado de maconha medicinal do estado. Do jeito que está, os pacientes podem vaporizar preparações de cannabis por meio de um “inalador dosimetrado”, mas não podem acessar buds e não é permitido fumar.

Esta é a segunda parte da legislação de reforma da maconha que o governador John Bel Edwards (D) assinou neste mês. Na semana passada, ele deu luz verde a uma medida que descriminaliza o porte de até 14 gramas de cannabis.

Leia mais: Lei que descriminaliza o porte de maconha é sancionada em Louisiana (EUA)

Mas embora o governador tenha deixado claro sua disposição de aprovar reformas mais modestas, ele previu que não seria o único a assinar a legalização do uso adulto antes de deixar o cargo no início de 2024 — embora ele espere que a mudança de política aconteça em seu estado em algum ponto.

Um esforço na legislatura para aprovar um projeto de lei para legalizar a cannabis adulta parou na Câmara nesta sessão depois que a casa não aprovou uma medida complementar sobre a taxação da maconha para uso adulto. Edwards também disse no mês passado que acredita que a reforma “vai acontecer na Louisiana eventualmente”.

“Está em marcha e isso certamente pode acontecer aqui na Louisiana”, disse ele na semana passada. No entanto, “ficaria surpreso se houvesse um consenso na legislatura para fazer isso enquanto eu for governador”. (Edwards tem mandato limitado e não pode concorrer novamente na próxima eleição para governador de 2023).

Leia mais: Avanço da legalização diminuiu o tráfico federal de maconha nos EUA

Em abril, o governador também disse ter “grande interesse” na proposta de legalização e se comprometeu a examinar seriamente suas várias disposições.

No ano passado, a legislatura da Louisiana expandiu significativamente o programa de maconha medicinal do estado ao aprovar um projeto que permite aos médicos recomendar cannabis a pacientes para qualquer condição debilitante que eles considerem adequada, em vez da lista limitada de doenças que é usada sob a lei atual.

Edwards assinou a medida em junho de 2020 e ela entrou em vigor semanas depois.

Os desenvolvimentos em várias legislações relacionadas à cannabis vieram depois que uma pesquisa recente mostrou que os constituintes em alguns dos distritos mais firmemente republicanos no estado apoiam a legalização da maconha.

Duas outras pesquisas recentes — incluindo uma pessoalmente encomendada por um importante legislador republicano — descobriram que a maioria dos eleitores é a favor da legalização da cannabis para uso adulto.

Veja também:

Connecticut (EUA): governador assina lei que legaliza a cannabis para uso adulto

#PraTodosVerem: fotografia mostra uma mão segurando um baseado aceso entre os dedos indicador e médio, em fundo desfocado de vegetação. Imagem: Elsa Olofsson | Unsplash.

Deixe seu comentário
Assine a nossa newsletter e receba as melhores matérias diretamente no seu email!