Lojas de maconha usam drive-thru para limitar contato com clientes, nos EUA

Foto em plano fechado de uma porção de buds de cannabis de pistilos laranjas dispostos em uma lata redonda. Imagem: vjkombajn | Pixabay. consumo

Consideradas um negócio essencial diante do surto de Covid-19, as lojas de maconha dão mais um bom exemplo de como lidar com a pandemia, atendendo via drive-thru. Com informações do MJBizDaily e tradução Smoke Buddies

Algumas empresas de cannabis estão fechando suas portas — por opção ou pedido — e estão confiando mais nas janelas de drive-thru como uma maneira de melhor atender os clientes e evitar a disseminação do coronavírus.

É mais um exemplo de como os varejistas estão se adaptando para lidar com a pandemia e manter suas vendas de maconha em curso.

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A Mana Supply Co., com sede em Edgewater, Maryland, que fechou suas portas domingo, gastou cerca de US$ 100.000 convertendo um antigo drive-thru de banco em um drive-thru seguro para seu dispensário, disse Christopher Jensen, cofundador e CEO da empresa de maconha medicinal.

Os clientes do Mana Supply solicitam com antecedência. Quando chegam ao dispensário, pressionam um botão em uma caixa de chamada que lhes permite mostrar cartões de identificação por vídeo. A Mana Supply instalou câmeras de alta resolução dentro e fora dos gabinetes.

Depois de liberados, os clientes entram no espaço, a porta de alta velocidade da garagem se fecha atrás deles e eles pressionam um botão em um segundo console de chamada para que seus documentos de identificação sejam verificados novamente.

O funcionário coloca o pedido em uma gaveta e o desliza para fora.

“Na semana passada, vimos entre 50% e 60% das transações acontecendo no drive-thru”, disse Jensen. “Estabelecemos um alto padrão de segurança. Queríamos imitar o dispensário como um local seguro para transações”.

Os funcionários da empresa, que já recebem treinamento rigoroso antes de atender os clientes, receberam duas horas adicionais de instrução para saber como operar o equipamento no drive-thru.

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Enquanto isso, a Harbourside, com sede em Oakland, Califórnia, contratou mais dois funcionários e planeja adicionar dois trabalhadores temporários para lidar com o volume em sua loja de maconha drive-thru em Desert Hot Springs, Califórnia, disse Pedro Fonseca, gerente geral das lojas da empresa.

“Estamos tratando isso como mais uma caixa registradora”, disse Fonseca. “Devido à maneira como projetamos, é a parte de trás da casa da nossa área de caixas”.

“Uma pessoa pode gerenciar várias coisas — elas não precisam ficar sentadas lá, a menos que tenham clientes chegando.”

Todos os funcionários da Harbourside receberam treinamento cruzado, por isso é uma questão de redistribuir as pessoas para diferentes posições, disse Fonseca. Desde que os funcionários conheçam e sigam as diretrizes, como verificar as identificações antes de entregar os produtos, eles podem fazer qualquer trabalho.

Cerca de metade das vendas da loja de maconha está sendo feita através do drive-thru, um aumento de 8% em relação ao cenário antes da pandemia de coronavírus, disse Fonseca.

O NuWu Cannabis Marketplace está recebendo até 2.000 carros por dia em seus dois locais de drive-thru de 24 horas em Las Vegas — acima dos cerca de 500 por dia em 19 de março, disse Tisha Rorie, gerente das lojas de maconha que têm oferecido o serviço de drive-thru nos últimos dois anos para melhor atender as pessoas com deficiência.

Rorie estimou que havia 200 carros em três baias do lado de fora do dispensário em 23 de março e que o tempo de espera era de 45 minutos. O serviço de entrega em domicílio leva de dois a três dias, disse ela.

“Temos atendentes externos recebendo pedidos, recebendo dinheiro, trazendo pedidos (na loja) e entregando-os em um minuto”, disse Rorie. “Temos 60 pessoas na equipe”.

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#PraCegoVer: em destaque, foto em plano fechado de uma porção de buds de cannabis de pistilos laranjas dispostos em uma lata redonda. Imagem: vjkombajn | Pixabay.

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