Lojas de cannabis de Ontário (Canadá) voltam a atender presencialmente

recipientes buds Lojas de cannabis de Ontário (Canadá) voltam a atender presencialmente

Com vacinações contra a Covid-19 aumentando, a província canadense deu início a seu plano de reabertura permitindo que atividades não essenciais como o varejo de maconha para uso adulto voltem a funcionar com capacidade restrita. Informações do Marijuana Business Daily

Centenas de varejistas de cannabis privados em Ontário abriram suas portas para clientes nas lojas nessa sexta-feira (11), enquanto a província canadense entra na primeira fase de seu plano de reabertura com vacinações contra a Covid-19 aumentando.

O varejo não essencial, incluindo lojas de maconha para uso adulto, no maior mercado consumidor do Canadá, obteve permissão para abrir com 15% da capacidade de clientes, de acordo com as regras da província.

site sb Lojas de cannabis de Ontário (Canadá) voltam a atender presencialmente

As lojas licenciadas terão permissão para continuar fornecendo produtos por meio de coleta e entrega na calçada, duas disposições temporárias concedidas pela província.

Essas disposições foram implementadas e rescindidas várias vezes no ano passado.

Leia mais: Mercado legal de cannabis do Canadá continua a corroer participação do mercado ilícito

Permitir a entrega sob o roteiro de reabertura é uma medida temporária para ajudar a deter a disseminação de Covid-19, ao mesmo tempo em que continua a fornecer aos consumidores acesso à cannabis adulta legal e ajuda a apoiar os varejistas de cannabis dados os limites de capacidade das lojas”, disse um porta-voz do Ministério da Advocacia-Geral ao MJBizDaily em um comunicado.

 

 

 

“O governo de Ontário continua focado em fornecer aos consumidores e varejistas de cannabis privados um mercado aberto competitivo para lojas de varejo, protegendo o bem-estar de nossos jovens, mantendo as comunidades seguras e combatendo o mercado ilegal.”

O site da Comissão de Álcool e Jogos de Ontário (AGCO), o regulador que licencia esses varejistas, listou mais de 760 autorizações de lojas de varejo na semana passada.

Toronto, que abriga mais lojas de cannabis do que qualquer outra cidade em Ontário, experimentou um aumento constante nas vendas desde o início de 2020, apesar de forçar os varejistas não essenciais a fecharem suas portas durante parte do ano.

Aproximadamente 17,4 milhões de dólares canadenses (R$ 73,2 milhões) em produtos de cannabis para uso adulto foram vendidos em Toronto no início de 2020, aumentando para quase CA$ 40 milhões(R$ 168,3 mi) em março de 2021.

Novos modelos de negócios propõem inovar o mercado canábico

Os especialistas atribuem o crescimento a um número crescente de lojas, à queda dos preços e à crescente seleção de produtos. Toronto tinha sete lojas de cannabis legais em janeiro de 2020 e quase 90 em dezembro.

A loja de Jennawae McLean em Kingston, Calyx & Trichomes, abriu pela última vez para clientes na loja no início de abril.

Ela disse que 15% da capacidade é “razoável”.

“Como somos muito rápidos e tentamos fazer com que as pessoas entrem e saiam o mais rápido possível, cinco (clientes) ainda são úteis”, disse ela.

McLean gostaria que a província esclarecesse por quanto tempo as lojas poderão oferecer entrega e coleta na calçada como parte da reabertura gradual da economia.

“Seguiremos tudo o que eles disserem e faremos funcionar”, disse ela. “Ninguém está observando as regras tão de perto quanto os proprietários de empresas.”

Leia também: Como a pandemia foi um momento de ruptura para a indústria da cannabis

As lojas de cannabis em Ontário tiveram que lidar com bloqueios que as impediam de atender a clientes que iam até elas fisicamente.

Omar Khan, vice-presidente sênior da varejista de cannabis de Calgary, High Tide, disse que a reabertura para clientes nas lojas permitirá que a indústria regulamentada concorra melhor com o mercado ilícito, que ele disse ter experimentado um aumento nos serviços de entrega ilegal durante o bloqueio.

“Isso significa que, mesmo com a capacidade limitada de 15%, as pessoas podem ir até a loja, ter permissão para entrar e fazer a compra, o que será uma grande ajuda”, disse. “Isso, combinado com o fato de que eles estão permitindo que os varejistas continuem as entregas, será visto pelo setor varejista de cannabis em geral como um grande passo à frente. Isso certamente ajudará, principalmente quando entrarmos nos meses de verão.”

De acordo com a declaração do ministério de Ontário, a província “continuará a considerar a melhor forma de apoiar o setor, visto que o mercado de cannabis em Ontário continua a crescer e amadurecer”.

Leia mais:

Pelas telas da internet, projetos ampliam a comunicação canábica brasileira

#PraTodosVerem: fotografia tirada de cima para baixo que mostra quatro recipientes redondos, estando um fechado com tampa metálica e os demais exibindo os buds de maconha em seu interior. Imagem: Pexels | Rodnae Productions.

smokebuddies logo2 Lojas de cannabis de Ontário (Canadá) voltam a atender presencialmente

Sobre Smoke Buddies

A Smoke Buddies é a sua referência sobre maconha no Brasil e no mundo. Aperte e fique por dentro do que acontece no Mundo da Maconha. https://www.smokebuddies.com.br
Deixe seu comentário
Assine a nossa newsletter e receba as melhores matérias diretamente no seu email!