Live na Folha discute alteração da Lei de Drogas para redução da população carcerária

defensoria quer suspensao acoes penais ate julgamento stf descriminalizacao drogas Live na Folha discute alteração da Lei de Drogas para redução da população carcerária

Nesta segunda-feira, às 17h, serão entrevistados o médico Drauzio Varella, a especialista em políticas sobre drogas Ilona Szabó e o criminalista Pierpaolo Bottini. As informações são da Folha

A alteração da Lei de Drogas para reduzir a população carcerária do país será o tema da edição desta segunda-feira (10) do ‘Ao Vivo em Casa’, série de lives (transmissões ao vivo) da Folha com entrevistas, serviços, dicas e apresentações musicais.​​

Participarão da live o médico e colunista da Folha Drauzio Varella, a especialista em políticas sobre drogas e colunista da Folha Ilona Szabó de Carvalho e o criminalista e professor da USP Pierpaolo Bottini. Eles serão entrevistados às 17h.

lazy placeholder Live na Folha discute alteração da Lei de Drogas para redução da população carcerária

Leia – Live na Smoke Buddies: Professor Henrique Carneiro fala sobre fascismo e guerra às drogas

A discussão terá como base a Lei de Drogas, em vigor desde 2006, que aboliu a pena de prisão para os usuários de drogas. O texto legal, porém, não fixa critérios objetivos para diferenciar traficantes de usuários.

Segundo pesquisadores sobre o sistema carcerário, a falta dessas balizas tem levado muitos juízes a qualificarem equivocadamente usuários como traficantes, e isso tem promovido o aumento da população de presos no país.

Leia mais: Negro é traficante, branco é estudante que faz ‘delivery de drogas’

Em fevereiro de 2019, uma comissão de juristas entregou ao presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), uma proposta que altera esse ponto da lei ao estabelecer quantidades das substâncias como critério para o enquadramento como traficante ou usuário. O projeto de lei descriminaliza o porte para consumo de pequenos volumes de drogas.

Os convidados serão entrevistados pelo repórter Flávio Ferreira, da editoria Poder da Folha.

As lives têm duração média de 40 minutos. O ‘Ao Vivo em Casa’ será transmitido no site do jornal e pelo canal da Folha no YouTube.

Leia também:

Dez gramas de maconha e seis plantas: veja o que muda se aprovada a nova Lei de Drogas

#PraCegoVer: em destaque, fotografia em vista superior que mostra as mãos de uma pessoa que está triturando um pouco de maconha e vestindo uma camiseta da Marcha da Maconha no Rio de cor verde, onde se lê em branco “#SoltaOPreso!”. Foto: Dave Coutinho | Smoke Buddies.

lazy placeholder Live na Folha discute alteração da Lei de Drogas para redução da população carcerária

Sobre Smoke Buddies

A Smoke Buddies é a sua referência sobre maconha no Brasil e no mundo. Aperte e fique por dentro do que acontece no Mundo da Maconha. https://www.smokebuddies.com.br
Deixe seu comentário
Assine a nossa newsletter e receba as melhores matérias diretamente no seu email!