Líder em redução de danos do tabaco fará desenvolvimento genético de cannabis

cultivo folha verde Líder em redução de danos do tabaco fará desenvolvimento genético de cannabis

O acordo promove o acesso da empresa a plataformas exclusivas de inovação de culturas, do genoma a tecnologias de melhoramento. As informações são da Business Wire.

A 22nd Century Group, uma empresa de biotecnologia de plantas que é líder em redução de danos do tabaco, tabaco com baixíssimo teor de nicotina e pesquisa de cânhamo e cannabis, anunciou hoje a firmação de um acordo estratégico mundial de pesquisa e desenvolvimento com a KeyGene, uma líder global em pesquisa de plantas que envolvem características genéticas de alto valor e aumento de produtividade das culturas. Essa colaboração mundial exclusiva focará no desenvolvimento de plantas de cânhamo e cannabis com perfis canabinoides excepcionais para uso médico e terapêutico, entre outras aplicações.

Os canabinoides são compostos naturais encontrados no cânhamo e na cannabis que têm sido associados a uma série de potenciais benefícios médicos. A mistura, a concentração e as características desses canabinoides variam amplamente e podem ser otimizadas por meio de melhoramento molecular e outras tecnologias modernas de melhoramento de culturas que foram amplamente utilizadas em outras culturas, mas raramente utilizadas em variedades de cânhamo e cannabis.

Leia: Empresas desenvolvem óleo de CBD e mapeamento genético contra autismo

A colaboração da 22nd Century/KeyGene promove o acesso da 22nd Century a um conjunto exclusivo de plataformas de inovação de culturas, incluindo genoma, genética molecular, descoberta de características e tecnologias de melhoramento. Sob o acordo, a 22nd Century terá direitos exclusivos em todo o mundo de todas as linhas de plantas de cânhamo e cannabis, propriedade intelectual sobre características metabólicas e resultados de pesquisa desenvolvidos por meio desta estratégica parceria. O foco da colaboração incluirá:

(i) A criação de um banco de dados genético de ponta que utilizará os resultados de análises genômicas de inúmeras linhas de plantas de cânhamo e cannabis excepcionais existentes a fim de acelerar o desenvolvimento e o licenciamento de plantas de cânhamo e cannabis exclusivamente caracterizadas e melhoradas pela empresa;

(ii) Melhorar a variação genética para fortalecer o desenvolvimento pela 22nd Century de variedades inovadoras de linhas de cânhamo e cannabis, de variedades significativamente melhoradas e de variedades com perfis de canabinoides altamente desejáveis ​​otimizados para aplicações medicinais ou terapêuticas;

(iii) A criação de um “mapa genético molecular” de alta resolução, de propriedade da empresa e líder da indústria de todo o genoma da planta cannabis para facilitar a reprodução rápida e econômica de variedades inovadoras de plantas de cânhamo e cannabis com características agronômicas distintas;

(iv) Analisar as sequências genômicas de várias espécies da planta de cânhamo e cannabis e identificar marcadores genéticos compartilhados, permitindo à 22nd Century desenvolver linhas de plantas de cânhamo e cannabis comerciais melhoradas mais rapidamente do que por abordagens convencionais de melhoramento de plantas e

(v) Iniciar a geração de ciclo rápido de linhas de plantas de cânhamo e cannabis com distintos perfis de canabinoides e terpenos para criar linhas de elite.

“Espera-se que a colaboração global exclusiva da 22nd Century com a KeyGene produza ​​perfis medicinais de canabinoides realmente novos e notáveis, além de outras características agronômicas altamente desejáveis,​” explicou Henry Sicignano III, Presidente e Diretor Executivo da 22nd Century Group. “Combinado com a tecnologia de cânhamo e cannabis da 22nd Century, inclusive nossas linhas proprietárias de cânhamo e cannabis existentes, o programa KeyGene reforçará a posição da 22nd Century como líder global em genética de cânhamo e cannabis e, nós esperamos, que proporcione empreendimentos de comercialização significativos e outras oportunidades.”

“O trabalho da 22nd Century com a KeyGene aumentará muito a capacidade de nossa empresa de utilizar o genoma da cannabis e nos permitirá acelerar a reprodução molecular de novas variedades de plantas de cânhamo e cannabis”, disse o Dr. Juan Tamburrino, Vice-presidente de Pesquisa e Desenvolvimento da 22nd Century. “Acreditamos que nossa colaboração com a KeyGene gerará conhecimento exclusivo e contribuirá muito para nossa propriedade intelectual e portfólio de patentes.”

O trabalho no programa ocorrerá em vários locais nos Estados Unidos e na Holanda.

Sobre a 22nd Century Group

A 22nd Century é uma empresa de biotecnologia vegetal focada em tecnologia que permite aumentar ou diminuir o nível de nicotina em plantas de tabaco e o nível de canabinoides em plantas de cânhamo e cannabis por meio de engenharia genética e melhoramento de plantas. A principal missão da empresa quanto ao tabaco é reduzir os danos causados ​​pelo fumo. A principal missão da empresa quanto ao cânhamo e à cannabis é desenvolver cepas proprietárias de cânhamo para novos medicamentos importantes e culturas agrícolas.

Leia também:

Cientistas estão buscando o santo graal da maconha

#PraCegoVer: fotografia (de capa) de uma vistosa folha de maconha em meio a um cultivo, onde pode-se ver inflorescências e folhas de outras plantas, ao fundo e ao redor.

lazy placeholder Líder em redução de danos do tabaco fará desenvolvimento genético de cannabis

Sobre Smoke Buddies

O Smoke Buddies é a sua referência sobre maconha no Brasil e no mundo. Aperte e fique por dentro do que acontece no Mundo da Maconha. https://www.smokebuddies.com.br
Assine a nossa newsletter e receba as melhores matérias diretamente no seu email!

Deixe seu comentário