É possível infusionar leite e leites vegetais com maconha?

IMG 7364 É possível infusionar leite e leites vegetais com maconha?

Você já imaginou ficar chapado com um inofensivo copo de leite? Então descubra toda a versatilidade em utilizar o leite e leites vegetais como base para suas infusões cannábicas

Não é novidade para ninguém que os cookies, balinhas, brownies e brisadeiros são os grandes clássicos da culinária cannábica. No entanto, existem mais opções que você pode experimentar e testar, seja para se medicar ou para ter brisas profundas e intensas.

Qualquer pessoa que cozinha com cannabis já sabe que óleos e tinturas de maconha são maravilhosos de se ter na cozinha e podem infusionar qualquer tipo de receita. Mas uma infusão preparada com o leite como base é tão versátil que merece a tua atenção. Quando o leite é infusionado com maconha, ele pode ser bebido puro, com café, nos cereais matinais ou ainda ser usado como base para outras preparações que levem esse ingrediente na receita.

site sb É possível infusionar leite e leites vegetais com maconha?

Leia também: Que partes da planta devo utilizar na culinária cannábica?

Além de proporcionar um sabor rico e cremoso, leites e cremes infusionados com maconha também adicionam canabinoides e terpenos na sua dieta. O leite cannábico tem um sabor único, aveludado e suave, combina muito bem com cafés e chás.

Em outras palavras, com apenas uma porção de leite infusionado na sua xícara matinal você pode suprir o seu sistema endocanabinoide sem necessidade de fazer grandes mudanças na rotina. O leite e creme de cannabis podem ser uma grande ferramenta em seu arsenal de alegria. Por isso listei aqui apenas algumas delícias incríveis que você pode preparar com eles, se liga:

  • Molho bechamel;
  • Cremes e sopas como creme de queijo, cogumelos, aspargos, mandioquinha;
  • Rabanada;
  • Milkshakes, maltes e sorvetes;
  • Chantili;
  • Purê de batatas;
  • Café com leite que te deixa pronto para qualquer coisa!;
  • Smoothies de cannabis;
  • Bhang (uma bebida de cannabis muito consumida na Índia*), inclusive fiz um post com essa receita, você pode conferir aqui:

Os leites são perfeitos para extrair os canabinoides da maconha, embora muitas vezes sejam esquecidos. Eles são alimentos ricos e deliciosos por si só, mas também são cheios de gorduras e, francamente, é com isso que os canabinoides se preocupam. Como já falei na coluna “Como colocar maconha na alimentação”, os canabinoides só podem ser extraídos numa base alcoólica ou gordurosa. No que diz respeito às infusões líquidas, leites e cremes são mais versáteis para cozinhar do que qualquer coisa à base de álcool.

Leia também: Afinal, por que a maconha nos faz ter larica?

Como os canabinoides se ligam aos lipídios, os melhores produtos lácteos para infusões de cannabis, sejam de origem animal ou vegetal, são a variedade integral. Portanto, prefira leite integral ao invés de desnatado. Para veganos, leite de coco integral ou leite de amêndoas são os que apresentam maiores níveis de gordura.

Como acontece com a maioria das receitas comestíveis, você precisará descarboxilar sua maconha para potencializar sua receita. Nesse vídeo no meu canal do Youtube eu explico de forma simples e rápida uma técnica de descarboxilação. Assim não vai ter erro e você vai conseguir alcançar os objetivos desejados com a sua receita cannabica.

Infusionar leite ou creme é rápido, fácil e oferece uma maneira pronta de ingerir sua maconha rapidamente. Vou te mostrar uma maneira simples para fazer teu próprio leite ou creme com infusão de cannabis, anota aí os ingredientes:

  • 500 ml de leite ou creme de leite, leite de coco, de caju, de amêndoa ou outro leite vegetal;
  • 5 gramas de maconha descarboxilada;
  • Panela para banho-maria (sempre importante lembrar de não deixar o recipiente de cima encostar o fundo da panela com água);
  • Coador;
  • Frasco de vidro ou outro recipiente de armazenamento hermético para líquidos.

Preparo:

Adicione a maconha ao leite, leve ao banho-maria controlando sempre o nível de água da panela de baixo.

Você pode deixar em banho-maria de 90 minutos até 4h, isso fica a seu critério, faça testes e veja como você obtém melhores resultados. Eu gosto de fazer esse processo colocando o leite em um pote de conservas fechado, te garanto que o leite não vai ferver e nem extravasar o recipiente. Se você utilizar esse método, lembre-se de abrir o vidro a cada 30 minutos para eliminar a pressão de ar do pote de conservas e cuidado com choques térmicos no vidro.

Depois desse tempo, desligue o fogo e basta filtrar a mistura para separar a matéria orgânica do leite infusionado. Você pode fazer isso tranquilamente com uma peneira pequena. Pronto, está pronto para ser utilizado e consumido da maneira que você quiser!

Leia também:

Afinal, o que é a tintura cannábica?

#PraTodosVerem: foto (de capa) com vista superior de uma jarra de vidro, à esquerda, com o Bhang. À direita, uma pequena muda de cannabis, além de algumas especiarias espalhadas sobre a superfície amadeirada. Crédito: Lilica.

lilica420 É possível infusionar leite e leites vegetais com maconha?

Sobre Lilica 420

A Lilica cresceu dentro da cozinha do restaurante de sua família. São 40 anos de experiência culinária, aprendendo ao lado de diferentes cozinheiros várias técnicas, receitas e preparos. Quando ela descobriu que conseguia unir todo esse conhecimento à outra paixão de sua vida - a maconha - começou a cultivar, viajou para países legalizados, fez cursos, leu livros e aprendeu, na teoria e na prática, tudo sobre culinária cannabica. Agora, ela compartilha seu conhecimento, conquistado em anos de estudo, para que outras pessoas também passem a colocar maconha na alimentação. Principalmente, de maneira segura e saudável.
Deixe seu comentário
Assine a nossa newsletter e receba as melhores matérias diretamente no seu email!