Lei para multar usuários de drogas é retirada da Câmara de Americana

Marschelo Meche sentado em sua cadeira na Câmara Municipal de Americana.

Em Americana, SP, proposta que previa multa a quem fosse pego usando drogas ilícitas em locais públicos foi alvo de críticas sobre a sua constitucionalidade e retirada da Câmara pelo seu autor, o vereador Marschelo Meche.

O vereador Marschelo Meche (PSDB) retirou da Câmara de Americana o projeto de lei de sua autoria que previa multa a quem fosse flagrado usando drogas em espaços públicos do município. Segundo o parlamentar, a medida precisa ser melhor estudada. A matéria havia sido criticada pelo secretário de Ação Social, Ailton Gonçalves Dias, que disse que o projeto era equivocado, conforme informado pel’O Liberal.

Leia mais: Município de Americana propõe multa a consumo de drogas em locais públicos

Mesmo antes de ser colocado em votação, o projeto era alvo de questionamentos sobre sua constitucionalidade e eficácia. O mesmo ocorre em Campinas, onde projeto semelhante tramita desde o ano passado. De acordo com o texto, os usuários ficariam sujeitos a multa de R$ 250.

Nesta quinta, Meche resolveu retirar a matéria do Legislativo. “Retiramos porque vamos analisar melhor. É bastante polêmico, precisamos estudar a melhor forma possível para ele volta para a casa novamente. Não cabe apenas multar, o usuário precisa ser levado a alguma instituição para tratamento, vamos repensar todo o projeto”, afirmou.

#PraCegoVer: fotografia (de capa) do vereador Marschelo Meche sentado em sua cadeira na Câmara Municipal de Americana. Créditos da foto: arquivo O Liberal.

mm

Sobre Smoke Buddies

A Smoke Buddies é a sua referência sobre maconha no Brasil e no mundo. Aperte e fique por dentro do que acontece no Mundo da Maconha. http://www.smokebuddies.com.br
Deixe seu comentário
Assine a nossa newsletter e receba as melhores matérias diretamente no seu email!