Legalização da maconha registra apoio recorde nos EUA

americanos gastam em media 645 dolares em maconha por ano Legalização da maconha registra apoio recorde nos EUA

Atualmente, a legalização da maconha recreativa está presente em oito estados, mais o distrito federal, dos EUA, logo os norte-americanos já conseguiram perceber que a cannabis e seu uso recreativo são normais. A pesquisa realizada pela Gallup mostra muito bem isso, apontando 64% de opiniões favoráveis à legalização. Saiba mais com as informações da revista Exame.

A legalização da maconha registrou um apoio recorde nos Estados Unidos, com 64% de opiniões favoráveis, segundo uma pesquisa da empresa Gallup, divulgada na quarta-feira (25).
“Este é o nível mais alto de apoio público à proposta em quase meio século de medições”, disse a Gallup em um comunicado.

Apenas 12% dos americanos apoiavam a legalização do consumo da maconha em 1969, quando a Gallup fez a primeira pesquisa sobre o tema. O apoio mais que dobrou dez anos depois, mas se manteve em torno de 25% nos anos 1980 e 1990.

Em 2001, um terço dos americanos se declaravam a favor de legalizar a maconha, e o apoio foi aumentando desde então. Em 2013, a iniciativa já contava com o respaldo da maioria dos americanos, indicou a Gallup, que lembrou que em 2016 a proposta recebeu 60% de adesões em todas as faixas etárias.

Historicamente, a legalização do consumo da maconha teve maior apoio entre os seguidores do Partido Democrata e os independentes, mas neste ano, pela primeira vez, a maioria dos eleitores do Partido Republicano se declarou a favor.

Embora o consumo de maconha com fins recreativos seja ilegal no país em nível federal, oito estados e o distrito capital o autorizam: Colorado e Washington, desde 2012; Alasca, Oregon e Washington DC, desde 2014; Califórnia, Maine, Massachusetts e Nevada, desde 2016.

Um de cada cinco americanos mora atualmente em um estado onde pode consumir cannabis legalmente, ressaltou a Gallup.

“O Departamento de Justiça sob a atual administração republicana foi percebido como hostil à legalização em nível estatal. Mas o procurador-geral, Jeff Sessions, poderia estar fora de sintonia com seu próprio partido se as tendências atuais se mantiverem”, alertou a Gallup.

A pesquisa foi realizada mediante entrevistas telefônicas entre 5 e 11 de outubro, com 1.028 adultos maiores de 18 anos residentes em todo o país.

lazy placeholder Legalização da maconha registra apoio recorde nos EUA

Sobre Smoke Buddies

O Smoke Buddies é a sua referência sobre maconha no Brasil e no mundo. Aperte e fique por dentro do que acontece no Mundo da Maconha. https://www.smokebuddies.com.br
Assine a nossa newsletter e receba as melhores matérias diretamente no seu email!

Deixe seu comentário