Agora é legal fumar maconha para fins medicinais na Flórida

maconha contra crack smokebuddies Agora é legal fumar maconha para fins medicinais na Flórida

A mudança é uma grande vitória para os pacientes de maconha medicinal da Flórida. Mais de 70% dos eleitores do estado aprovaram o uso medicinal da planta em 2016.

Fumar maconha para fins medicinais deixa de ser proibido, desde segunda-feira (18), quando o governador da Flórida Ron DeSantis assinou um projeto de lei que aprova o consumo no estado.

A proibição da venda de maconha, para o consumo fumado, foi promulgada por legisladores e pelo ex-governador Rick Scott depois que os eleitores legalizaram o uso medicinal da maconha com uma emenda constitucional em 2016. A proibição foi contestada nos tribunais e declarada inconstitucional. Segundo a High Times, depois de assumir o cargo, DeSantis disse aos parlamentares que não continuaria apoiando a proibição em uma apelação da decisão, se não fosse revogada até 15 de março.

“Mais de 70% dos eleitores da Flórida aprovaram a maconha medicinal em 2016. Agradeço aos meus colegas do Legislativo por trabalharem comigo para garantir que a vontade dos eleitores seja mantida”, disse DeSantis em um tweet, após assinar o projeto revogando a proibição.

Com a revogação da lei, os pacientes de maconha medicinal poderão ter até pouco mais de 110 g (4 onças) de cannabis fumável. Fumar maconha em público continua proibido, assim os pacientes que optarem por essa forma de consumo terão que o fazer em um espaço privado e fechado. As crianças poderão fumar maconha medicinal. Sob a nova lei, menores de idade com doenças terminais que obtiveram uma segunda opinião médica poderão fumar maconha para fins terapêuticos.

A revogação da proibição da maconha fumável entra em vigor imediatamente, embora o Departamento de Saúde do Estado tenha que emitir regulamentações antes que os dispensários de maconha medicinal possam iniciar as vendas.

Trulieve, o maior fornecedor de maconha medicinal na Flórida, disse que estará pronto para fornecer maconha fumável depois que as diretrizes forem divulgadas, o que pode levar semanas ou mesmo meses, de acordo com relatos da mídia.

Leia também: Quer ser um diretor de cannabis e ganhar R$ 450 mil? A Flórida tem o trabalho para você

#PraCegoVer: fotografia (de capa) mostra parte da boca e a mão de uma pessoa segurando um cachimbo de vidro, com erva dentro, que é acesa com a chama de um isqueiro.

lazy placeholder Agora é legal fumar maconha para fins medicinais na Flórida

Sobre Dave Coutinho

Carioca, Maconheiro, Ativista na Luta pela Legalização da Maconha e outras causas. CEO "faz-tudo" e Co-fundador da Smoke Buddies, um projeto que começou em 2011 e para o qual, desde então, tenho me dedicado exclusivamente.
Assine a nossa newsletter e receba as melhores matérias diretamente no seu email!
[mailpoet_form id="2"]
Deixe seu comentário