Kim Kataguiri supostamente defende legalização da maconha na Câmara dos Deputados

kim kataguri credito Ananda Migliano Futura Press Folhapress Kim Kataguiri supostamente defende legalização da maconha na Câmara dos Deputados

“Eu pessoalmente, defendo a legalização da maconha, assim como ministro Barroso também defende”, disse o líder do MBL Kim Kataguiri, durante audiência na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania, que debatia sobre crime de responsabilidade dos ministros do STF

Apesar de já existirem mais de uma dezena de propostas e sugestões públicas e políticas para regulamentar a maconha e constantemente o tema ser debatido em longas audiências públicas na Anvisa, Senado Federal e outros órgãos, o tema voltou à mesa e aos microfones do plenário na Câmara dos Deputados, nas palavras de quem menos é esperado – o líder do Movimento Brasil Livre – MBL, o deputado federal Kim Kataguiri.

“Eu pessoalmente, defendo a legalização da maconha, assim como ministro Barroso também defende” afirma Kim durante sua fala, e completa, só que eu sei como parlamentar, tenho consciência, de que não tenho votos suficientes para aprovar a legalização da maconha e isso não deve ser feito pelo Supremo Tribunal Federal, só deve ser legalizado quando os representantes da sociedade quiserem legalizar“.

Ou seja, se você acredita em unicórnio e não entendeu o que o deputado Kim Kataguiri quis dizer, vou tentar esclarecer. Kim fez o que ele exatamente criticou em relação ao Supremo, que é puxar para seus poderes os debates e decisões de temas críticos e polêmicos, pertinentes a sociedade, como a descriminalização da maconha.

Quem leu apenas o título do artigo pensou que Kataguiri saiu em defesa da maconha – por isso o uso da palavra “supostamente”, já que, ao pé da letra, o deputado defende que o debate só ande quando os representantes da sociedade, ou seja, os políticos – como os ministros da Cidadania, Casa Civil e entre outros inúmeros representantes da sociedade, que são ultra conservadores, resolverem debater o tema. Sendo assim, em caixa alta e negrito, para melhor entendimento: NUNCA!

Assista:

Projeto de Lei na Câmara dos Deputados

Atualmente há, na Câmara, o Projeto de Lei 10.549/2018 que autoriza, entre outras medidas, o cultivo e o porte de cannabis de “até 40 gramas não prensadas”. O PL de autoria do deputado Paulo Teixeira (PT/SP) adota a tendência internacional para a regulamentação da maconha. O tema é polêmico e não anda desde julho de 2017.

Leia também: 

Reino Unido pode recrutar ex-traficantes se a maconha for legalizada

#PraCegoVer: Fotografia (de capa) mostra o deputado federal Kim Kataguiri com olhos arregalados olhando direto para a câmera e com um leve sorriso no rosto. Foto: Ananda Migliano – Futura Press – Folhapress.

lazy placeholder Kim Kataguiri supostamente defende legalização da maconha na Câmara dos Deputados

Sobre Dave Coutinho

Carioca, Maconheiro, Ativista na Luta pela Legalização da Maconha e outras causas. CEO "faz-tudo" e Co-fundador da Smoke Buddies, um projeto que começou em 2011 e para o qual, desde então, tenho me dedicado exclusivamente.
Assine a nossa newsletter e receba as melhores matérias diretamente no seu email!

Deixe seu comentário