Kevin Durant faz parceria com empresa de maconha e quer eliminar tabu em torno da planta

kevin durant Kevin Durant faz parceria com empresa de maconha e quer eliminar tabu em torno da planta

Junto com sua empresa de investimento, o astro da NBA fechou parceria com a Weedmaps mirando combater o estigma associado à cannabis. Informações do Bleacher Report

Kevin Durant e Thirty Five Ventures, a empresa de investimento que ele cofundou com o gestor de longa data Rich Kleiman, anunciaram uma parceria na quinta-feira com a empresa de infraestrutura de tecnologia Weedmaps com o objetivo de quebrar os “estereótipos negativos associados à cannabis”.

“Agora, mais do que nunca, há muitas oportunidades de crescimento na indústria da cannabis, bem como a remoção de quaisquer estigmas remanescentes em torno de seu uso”, disse Durant. “Como líder em tecnologia na indústria, a Weedmaps tem estado consistentemente na vanguarda das mudanças na última década”.

gravital sb Kevin Durant faz parceria com empresa de maconha e quer eliminar tabu em torno da planta

Leia mais: Kevin Durant compara maconha a café e defende liberação pela NBA

A maconha agora é legal em 18 dos 50 estados dos Estados Unidos, além de Washington DC, e há uma pressão renovada no nível federal pela legalização, com o líder da maioria no Senado, Chuck Schumer (D), apresentando um projeto de lei com esse objetivo em julho.

Enquanto isso, a NBA anunciou em dezembro que não faria o teste de maconha durante os testes de drogas ao longo da temporada 2020-21 e, em vez disso, se concentraria em “produtos para melhorar o desempenho e drogas de abuso”.

Durant disse que a conversa nacional está começando a chegar a um ponto em que já está entre os atletas há algum tempo.

“O estigma na sociedade é como se o band-aid tenha sido arrancado. No mundo dos esportes, era uma espécie de coisa secreta que os jogadores usavam cannabis enquanto jogavam ativamente”, disse ele. “Você ouve cada vez mais a conversa na liga sobre isso, e eu sempre achei interessante que o resto do mundo fosse um pouco mais lento para se abrir sobre a cannabis e seu uso”.

A Weedmaps foi fundada em 2008 com a missão de impulsionar uma “economia global da cannabis transparente e inclusiva” por meio do advocacy mundial e da criação de tecnologia para fornecer informações aos consumidores.

“Como um dos maiores fornecedores de tecnologia do setor, levamos a sério nossa responsabilidade de liderar a discussão nacional em torno da cannabis e a necessidade de as regulamentações da cannabis serem atualizadas em todos os setores”, disse o CEO da Weedmaps, Chris Beals.

A parceria entre a Thirty Five Ventures e a Weedmaps incluirá eventos e mercadorias exclusivas.

Leia também:

Loriel Alegrete, a CEO que criou uma marca de roupas para trazer justiça aos presos por cannabis

#PraTodosVerem: fotografia, em primeiro plano, de Kevin Durant sorridente e usando uniforme preto e branco do Brooklyn Nets, enquanto segura a bola em uma das mãos, à frente de um fundo cinza. Imagem: Nicole Sweet | USA Today.

smokebuddies logo2 Kevin Durant faz parceria com empresa de maconha e quer eliminar tabu em torno da planta

Sobre Smoke Buddies

A Smoke Buddies é a sua referência sobre maconha no Brasil e no mundo. Aperte e fique por dentro do que acontece no Mundo da Maconha. https://www.smokebuddies.com.br
Deixe seu comentário
Assine a nossa newsletter e receba as melhores matérias diretamente no seu email!