Keep Rolling in Rio: a mais fina experiência em uma viagem pelos sentidos

Keep Rolling 01 Keep Rolling in Rio: a mais fina experiência em uma viagem pelos sentidos

Ação da Keep Rolling propôs um fim de semana na Cidade Maravilhosa com vivências memoráveis, incluindo voo de asa delta, para o vencedor do sorteio de lançamento da marca

Obstinação, insistência, fé e um leve toque do destino levaram o barbeiro Cleyton Tito, de Itaquaquecetuba, na região metropolitana de São Paulo, a desembarcar, ao lado de sua namorada, Michele Dias, no Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, para uma viagem que seria, nas palavras dele, “o melhor presente”.

lazy placeholder Keep Rolling in Rio: a mais fina experiência em uma viagem pelos sentidos

#PraCegoVer: foto de Cleyton que segura um livreto de sedas, no interior da Ganjah Lapa.

Ganhador do sorteio ‘A Mais Fina Experiência’, realizado no lançamento da Keep Rolling, Cleyton conta que a expectativa para o fim de semana no maior destino turístico do Brasil, com direito a hospedagem em Copacabana, altos rolês e voo de asa delta, começou assim que ele soube que havia ganhado o sorteio, entre os quase 8 mil comentários concorrentes — afinal, o casal nunca tinha viajado de avião, nem ido ao Rio, e estava prestes a comemorar um ano de namoro.

“Falei para o Cleyton manter o pensamento positivo, porque o que você emana de bom, recebe em troca”, diz Michele, com brilho no olhar e sorriso no rosto, ao ser recepcionada com um kit cheio de mimos da Keep Rolling no aeroporto. “E olha só onde estamos, no Rio!”, completa.

O fim de tarde chuvoso não impediu que a chegada na cidade famosa por receber seus visitantes de braços abertos fosse calorosa, nem que a programação da viagem começasse finíssima. Primeira parada? Ganjah Lapa, um pico que respira (e inspira) a cultura canábica no Rio.

“Imagina um lugar desses na minha quebrada?”, comenta o barbeiro que, diga-se de passagem, poderia passar como modelo, tamanha desenvoltura na frente das câmeras e naturalidade com os flashs na sessão de fotos.

E foi ali que a roda esfumaçada à la Critical Mass ganhou uma companhia de respeito: Guilherme Treeze, conhecido como Falatuzetrê, e sua namorada Lidiany colaram para somar à viagem e trazer uma visão bem pessoal — e autêntica — sobre a experiência proporcionada pela Keep Rolling.

“O bagulho já tá ficando louco, daquele jeito”, resume o influenciador que compartilha algumas paixões com o vencedor do sorteio, entre elas a planta, o rap e o graffiti. Findada a primeira session em terras cariocas, a noite termina com a frase de Michele, que descreve perfeitamente a sensação daquela sexta-fire: “uma estrela cadente que nunca cai”.

No sábado, o céu claro e a temperatura alta indicavam, desde cedo, que o dia seria iluminado. Depois do merecido descanso, o quarteto partiu para visitar algumas das maravilhas da cidade, como a orla de Copacabana e o renovado Porto Maravilha, que abriga o Museu do Amanhã e o maior mural de arte urbana do mundo, assinado por Kobra.

lazy placeholder Keep Rolling in Rio: a mais fina experiência em uma viagem pelos sentidos

#PraCegoVer: foto de Michele, Cleyton, Falatuzetrê e Lidiany, sentados sob um guarda-sol na orla de Copacabana.

A tradicional session das 16h20, embrulhada no papel de gramatura mais fina do mercado, ganhou um cenário bem especial da varanda da Zion Coffeeshop, em Botafogo, com um dos cartões postais da Cidade Maravilhosa, o Pão de Açúcar, como vista. Ali, os quatro viajantes puderam saber mais sobre o mercado canábico legal no Brasil, além de conhecer alguns nomes importantes da cena carioca, como o artista Antonio Zanon e o grafiteiro Pxe — que ofereceu ao grupo, para fechar o dia na mais fina experiência carioca, um tour a pé, sob a luz da lua, por muros grafitados em regiões como Ipanema, a Lagoa Rodrigo de Freitas e Copa —, um verdadeiro presente para quem gosta de arte urbana.

O ápice da viagem, porém, ainda estava por vir. E foi na manhã de domingo que a expectativa sobre a possibilidade do voo de asa-delta, que depende de condições climáticas favoráveis, virou realidade. “Eu tenho medo, mas não tem como não viver isso”, confessa Cleyton. “Se ele não for, vou eu”, brinca a namorada Michele.

Do alto da Pedra Bonita, em São Conrado, de onde decolam os voos, a ansiedade de Cleyton e Treeze se confundia com o fascínio pela vista que, por si só, vale a visita. “O coração está batendo forte demais, mas vamos que vamos”, conta Treeze, já equipado (e pilhado) para a experiência que, depois, ele descreveu como “indescritível”.

lazy placeholder Keep Rolling in Rio: a mais fina experiência em uma viagem pelos sentidos

#PraCegoVer: foto da asa-delta pronta para o voo.

Com um impulso gerado pela corrida e incentivados pelos gritos da plateia, eles decolaram, riscando o céu azul e colorindo a paisagem com asas em branco, verde e amarelo, que dançam conforme o vento e a gravidade e vão ficando pequenas sob o olhar de quem as acompanha. Uma experiência de pouco mais de cinco minutos, entre voo e aterrissagem, mas que certamente marcará para sempre a vida dos dois.

“Tirando a vida que Deus me deu, essa experiência foi o melhor presente”, resume o barbeiro sobre o fim de semana no Rio. “Desde que eu ganhei o sorteio, passaram muitas coisas pela minha cabeça, mas nem perto de tudo que aconteceu, todos os lugares que a gente visitou. O salto, então, aquele medo danado que dá, mas o bagulho depois fica louco, da hora, uma vista da hora em um lugar abençoado por Deus mesmo”.

E, para lavar a alma na Cidade Maravilhosa, a viagem proporcionada pela Keep Rolling aos casais terminou com um refrescante mergulho no mar de Copacabana, como deve ser em um domingo de sol no Rio, com a promessa de um dia voltar e a certeza de que vivemos, de fato, A Mais Fina Experiência.

_

Obs: a jornalista foi ao Rio de Janeiro a convite da Keep Rolling para produzir conteúdo publieditorial da ação da marca.

#PraCegoVer: foto (de capa) que mostra, em primeiro plano, Guilherme Treeze e Cleyton Tito posando e acenando para a câmera — ambos vestem camiseta preta da Keep Rolling e pelas lentes dos óculos de Cleyton é possível ver a areia da praia e o mar. Atrás, o céu azul e a fachada do Copacabana Palace, no Rio de Janeiro. Imagem: Ronaldo Piovezan | Keep Rolling.

lazy placeholder Keep Rolling in Rio: a mais fina experiência em uma viagem pelos sentidos

Sobre Thaís Ritli

Thaís Ritli é jornalista e observadora do feminino no universo da cannabis, que se traduz em colunas mensais sobre o tema na Smoke Buddies.
Deixe seu comentário
Assine a nossa newsletter e receba as melhores matérias diretamente no seu email!