Kaya na Gandaia lança single e clipe, abrindo caminho para estreia do primeiro álbum de estúdio

kaya Kaya na Gandaia lança single e clipe, abrindo caminho para estreia do primeiro álbum de estúdio

Bloco paulistano gravou o primeiro álbum durante a pandemia e lançará o disco após o Carnaval

2021 ficará registrado na história da folia brasileira como o ano sem Carnaval de rua. Por conta da pandemia do coronavírus, que já se estende por quase um ano inteiro em território brasileiro, os clássicos festejos carnavalescos deste ano foram cancelados, bem como o ponto facultativo que constituía o tradicional “feriado de Carnaval”.

Mas isso não deve diminuir o amor brasileiro pela festa, muito pelo contrário. Mesmo com a impossibilidade de ir para as ruas e arrastar multidões, o bloco paulistano Kaya na Gandaia lança nesta sexta de Carnaval, dia 12 de fevereiro, o single “Te Ver Bailar” —  uma forma de estar com o público fiel apesar da distância física.

gravital Kaya na Gandaia lança single e clipe, abrindo caminho para estreia do primeiro álbum de estúdio

“Te Ver Bailar” é uma das músicas do primeiro disco de estúdio do bloco. O álbum, que será lançado após o Carnaval e conta com participações nacionais e internacionais de renome, foi gravado durante a pandemia, mostrando a potência musical do bloco.

“A maioria das nossas músicas fala do agora, e essa é uma exceção. Fala de um Carnaval que ainda será, ao mesmo tempo de um Carnaval que já foi, e é exatamente essa situação que a gente tá vivendo, de um sentimento carnavalesco que está represado em algum lugar entre o passado e o futuro.  Naturalmente, acabou sendo a música do disco que mais se conecta com esse Carnaval de 2021”, explica Digo Amazonas, um dos fundadores do Kaya na Gandaia.

Leia mais: Produções musicais palosas que normalizam a cultura da maconha

A canção foi composta por Mestre Gafanhoto, mestre do bloco, e conta com os vocais de Lei di Dai e Daguima, dupla de cantores oficiais do Kaya na Gandaia, além da participação do naipe de sopros da banda Buena Onda Reggae Club e, claro, a banda e a bateria do bloco, essa última mencionada na letra da música (Bateria Destemida do Forte).

Acesse Pufflife.com.br

“Te Ver Bailar” vai ao ar nesta sexta, 12 de fevereiro, acompanhada por um clipe que mescla imagens nostálgicas dos carnavais do bloco e da gravação do disco na pandemia. Lançamento exclusivo pelos canais de Youtube, Facebook e Instagram do Kaya.

Sobre o Kaya na Gandaia

Kaya na Gandaia é um bloco de samba-reggae fundado em São Paulo em 2012, que desde então leva energia positiva para as ruas e palcos onde passa, conquistando os corações dos apaixonados por reggae e por carnaval. Inicialmente conhecido por suas versões afiadas para os clássicos de Bob Marley, o bloco expandiu muito seu repertório ao longo dos anos, incorporando pérolas do reggae nacional e internacional, homenagens aos blocos afro de Salvador e marcantes composições autorais, que vêm ao público em seu álbum de estreia.

O Kaya na Gandaia é puxado pela Bateria Destemida do Forte, grupo percussivo com mais de 15 anos de vivência em ritmos como samba-reggae e ijexá, liderado pelo mestre de bateria Gabriel de Toledo, além de uma banda formada por diversos músicos atuantes na cena reggae e soundsystem de SP, e da linha de frente com Daguima e Lei di Dai, cantora com longa trajetória na cena do reggae e dancehall. Além de seu tradicional desfile que acontece há 9 anos no sábado pós-carnaval, o bloco também se apresenta em eventos e festivais.

Leia também:

Dez anos da Smoke Buddies: a história da brisa à ideia

#PraCegoVer: fotografia que mostra Lei di Dai segurando o microfone enquanto canta no trio elétrico, usando uma roupa vermelha com desenhos da folha da maconha verde e um enfeite de coroa. Imagem: Guilherme Castoldi.

smokebuddies logo2 Kaya na Gandaia lança single e clipe, abrindo caminho para estreia do primeiro álbum de estúdio

Sobre Smoke Buddies

A Smoke Buddies é a sua referência sobre maconha no Brasil e no mundo. Aperte e fique por dentro do que acontece no Mundo da Maconha. https://www.smokebuddies.com.br
Deixe seu comentário
Assine a nossa newsletter e receba as melhores matérias diretamente no seu email!