Juventude Socialista fará nova proposta de legalização da maconha em Portugal

mao cultivo flor Juventude Socialista fará nova proposta de legalização da maconha em Portugal

Logo após o Parlamento rejeitar as propostas de legalização da maconha em Portugal, nesta sexta-feira (18), a líder da Juventude Socialista declarou que apresentará novo projeto de lei que regule a cannabis recreativa.

A nova líder da Juventude Socialista (JS) admitiu nesta sexta-feira apresentar uma iniciativa legislativa para a legalização do uso recreativo da cannabis e garantiu que tentará incluir esta solução no programa de governo do PS.

Em declarações à agência Lusa, logo após a rejeição no parlamento dos diplomas do BE e do PAN com vista à legalização da cannabis para uso recreativo, Maria Begonha considerou que esta “é a oportunidade certa para a Juventude Socialista assumir que quer colocar no programa de governo do PS um projeto de lei que regule o uso de cannabis para fins recreativos”.

Leia: Parlamento português rejeita legalização da maconha para uso recreativo

“Vamos bater-nos para isso [colocar a solução no programa de governo do PS]”, assegurou a dirigente da JS, admitindo que os deputados da organização podem entregar na Assembleia da República uma iniciativa legislativa que consagre a solução rejeitada nesta sexta-feira.

“A JS há muito tempo que defende a legalização das drogas leves, não apenas a cannabis, nós temos uma perspectiva sobre este tema já muito antiga. Somos a favor da legalização e achamos que é uma questão de liberdade individual”, salientou.

Maria Begonha defendeu ainda que o debate sobre a legalização da cannabis “já chegou a um grau de maturidade” para criar condições para avançar.

A Assembleia da República rejeitou nesta sexta-feira dois projetos de lei do Bloco de Esquerda e do PAN para a legalização da cannabis para uso recreativo. No debate, o deputado do PS Alexandre Quintanilha considerou que as poucas experiências da liberalização são recentes e que os socialistas deveriam ser “mais prudentes”, para “ter tempo” para acumular “dados mais fiáveis e que possam ajudar a avaliar com mais confiança o impacto destas medidas”.

#PraCegoVer: fotografia (capa) em close-up de uma linda flor de maconha ainda no início da floração com folhas verde escuro e mão de uma pessoa (vinda do lado esquerdo da foto) que a apalpa delicadamente.

lazy placeholder Juventude Socialista fará nova proposta de legalização da maconha em Portugal

Sobre Smoke Buddies

O Smoke Buddies é a sua referência sobre maconha no Brasil e no mundo. Aperte e fique por dentro do que acontece no Mundo da Maconha. https://www.smokebuddies.com.br
Assine a nossa newsletter e receba as melhores matérias diretamente no seu email!

Deixe seu comentário