Joice Hasselmann abre enquete contra descriminalização da maconha e maioria vota SIM

joice hasselmann bolsonaro descriminalizacao da maconha Joice Hasselmann abre enquete contra descriminalização da maconha e maioria vota SIM

Joice Hasselmann lança enquete contra descriminalização da maconha e resultado é o oposto do esperado por deputada de Bolsonaro: o SIM vence disparadamente.

Parece mesmo que a base do governo Bolsonaro elegeu como os veículos oficiais de comunicação as redes sociais, especialmente o Twitter que virou palco para comunicados, debates e enquetes políticas.

A mais nova postagem que movimentou as redes sociais nesta segunda-feira (27) foi da deputada federal Joice Hasselmann (PSL), que se define como liberal na economia, mas conservadora nos costumes, que resolveu abrir uma pesquisa, em suas redes sociais, com o objetivo de combater a descriminalização da maconha, assunto que deverá ser votado no Supremo Tribunal Federal (STF), no próximo dia 05 de junho.

Na esperança de reunir, entre seus mais de 2.5 milhões de seguidores no Facebook e 341 mil seguidores no twitter, a maioria de votos contra a descriminalização da maconha pelo STF, parece que ‘o tiro saiu pela culatra’.

Entre a enxurrada de votos e comentários favoráveis a descriminalização, alguns chamaram atenção de todos e da deputada. Até às 23 horas destas segunda-feira (27), a votação no Twitter, que resta menos de 13 horas para finalizar, já contabilizava 150.000 votos, indicando 70% de sim e 30% de não. Atualizando, com encerramento às 11:57, a enquete reuniu 200.784 tendo a maioria do sim vencendo com 72%.

“Ué… Vocês não são liberais? Não entendi?” Como este comentário de um usuário que provocou reação de Joice, que respondeu: “Só na economia, filhinho. Nos costumes somos CONSERVADORES”.

Sendo rebatido por outro internauta: “Considero essa postura uma tremenda contradição. Quer dizer que na economia “vale tudo”. Já na “moral e nos bons costumes” o estado deve intervir no livre arbítrio dos cidadãos”.

No Facebook, a vantagens dos favoráveis à descriminalização foi muito maior. A enquete, com duração de 12 horas, reuniu mais de 500 mil votos indicando 62% (317 mil) de sim e 38% (191 mil) de não.

Quem é Joice Hasselmann?

Hasselmann é a parlamentar mais votada da história da Câmara dos Deputados. Jornalista, biógrafa do Sergio Moro, criadora do maior canal de política no Youtube, Joice é do mesmo partido do presidente Jair Bolsonaro, o PSL de São Paulo.

Leia também:

Magistrados dizem que STF deve descriminalizar ao menos o porte da maconha

#PraCegoVer: Fotografia da parlamentar Joice Hasselmann, de braços cruzados a frente do corpo e sorrindo, ao lado do presidente Jair Bolsonaro. Crédito Marcos Corrêa/PR

lazy placeholder Joice Hasselmann abre enquete contra descriminalização da maconha e maioria vota SIM

Sobre Dave Coutinho

Carioca, Maconheiro, Ativista na Luta pela Legalização da Maconha e outras causas. CEO "faz-tudo" e Co-fundador da Smoke Buddies, um projeto que começou em 2011 e para o qual, desde então, tenho me dedicado exclusivamente.
Assine a nossa newsletter e receba as melhores matérias diretamente no seu email!
[mailpoet_form id="2"]
Deixe seu comentário