Jogadores da NFL não serão mais suspensos por doping de maconha

josh gordon Jogadores da NFL não serão mais suspensos por doping de maconha

Além de eliminar suspensões por doping de cannabis, o acordo também aumentará o nível de THC que qualifica um teste como positivo. Com informações da Rolling Out e tradução Smoke Buddies

A maior liga de futebol americano do mundo entrará em um novo dia em termos de política de drogas. Neste domingo (15), a National Football League (NFL) divulgou detalhes de seu novo Acordo de Negociação Coletiva (CBA), de acordo com a ESPN.

Leia mais: Ex-jogadores de futebol americano em prol do CBD na NFL

O novo CBA relaxará as regras anteriores sobre testes de drogas em relação à maconha. O período para realização dos testes será reduzido de quatro meses para duas semanas antes do início do treinamento de campo e será reduzido o número de jogadores que serão submetidos a testes.

O acordo também aumentará o nível de THC que se qualifica como um teste positivo. Anteriormente, 35 nanogramas de carboxi-THC por mililitro de urina eram considerados positivos. Esse número foi aumentado para 150. A NFL também reduziu as penalidades e eliminará as suspensões para jogadores com resultados positivos.

Nos últimos anos, jogadores como Josh Gordon, Martavious Bryant, Randy Gregory e Darren Waller foram suspensos devido a testes positivos para a maconha.

Além disso, o novo CBA estipulará que “um tomador de decisão neutro” agora se pronunciará sobre testes disciplinares. Como resultado, o comissário da NFL Roger Goodell não será mais o juiz e o júri quando se trata de suspensões e processos disciplinares de jogadores e treinadores.

Leia também:

Kevin Durant compara maconha a café e defende liberação pela NBA

#PraCegoVer: fotografia (em destaque) que mostra, em primeiro plano, o jogador Josh Gordon vestido com um uniforme do Browns, de cor preta e com o número “12” em branco, e segurando uma bola de futebol americano à sua frente e um fundo desfocado. Imagem: Erik Drost | Flickr.

lazy placeholder Jogadores da NFL não serão mais suspensos por doping de maconha

Sobre Smoke Buddies

A Smoke Buddies é a sua referência sobre maconha no Brasil e no mundo. Aperte e fique por dentro do que acontece no Mundo da Maconha. https://www.smokebuddies.com.br
Deixe seu comentário
Assine a nossa newsletter e receba as melhores matérias diretamente no seu email!