Jim Belushi explica como a maconha poderia ter ajudado a salvar a vida de seu irmão

jim belushi estufa Jim Belushi explica como a maconha poderia ter ajudado a salvar a vida de seu irmão

A paixão de Belushi por sua fazenda de cannabis é parcialmente alimentada por uma tragédia pessoal. O ator acredita que seu irmão poderia estar vivo se tivesse feito uso da maconha. Entenda mais na reportagem da Fox News, traduzida pela Smoke Buddies

O ator e comediante de 66 anos está estrelando em um novo reality show na Discovery intitulado “Growing Belushi”, que narra a vida do astro enquanto ele administra uma fazenda de 93 acres no Oregon (EUA) com sua família.

Algumas das marcas de Belushi incluem Captain Jack’s Gulzar Afghanica, conhecida nos anos 70 como “o cheiro de SNL“, bem como Black Diamond e Cherry Pie, que ele descreve como “o conselheiro matrimonial”.

lazy placeholder Jim Belushi explica como a maconha poderia ter ajudado a salvar a vida de seu irmão

“Eu apenas pensei que isso era algo que ninguém nunca viu”, disse Belushi à Fox News sobre o que o levou a permitir que câmeras o acompanhassem, bem como sua família e os funcionários ao redor.

Leia mais: Jim Belushi exibe sua fazenda de cannabis em série no Discovery Channel

“Acho que há pessoas que têm muito medo da cannabis e seus atributos e pensei: ‘Quer saber? Se todos apenas virem como ela é cultivada, virem as pessoas que estão envolvidas, que realmente se importam… os testes que estão envolvidos, a segurança envolvida, eles poderão se sentir um pouco mais relaxados em experimentar cannabis‘”.

Belushi compartilhou que ele acredita firmemente nos benefícios medicinais que a maconha pode fornecer para aqueles que procuram alternativas para ajudá-los a lidar com vários problemas de saúde, incluindo ansiedade, insônia e Alzheimer.

“Não é violento”, explicou ele. “Isso também leva a uma consciência mais elevada, o que leva à compaixão e empatia pelos outros. Quero dizer, tudo isso faz parte do bem-estar da cannabis. Eu aprendi tudo isso. Mostramos isso no ‘Growing Belushi’. É muito legal. E o show é muito engraçado porque sou um idiota. Você está assistindo à minha educação em agricultura e cannabis e algumas coisas engraçadas”.

A paixão de Belushi por sua fazenda é parcialmente alimentada por uma tragédia pessoal.

Seu irmão, John Belushi, faleceu em 1982, aos 33 anos, de overdose de drogas.

Jim Belushi acredita que a estrela de “Saturday Night Live” provavelmente estava se automedicando para tratar de ferimentos na cabeça que sofreu no início de sua vida.

“Meu irmão, eu acho, sofria de ETC*”, Belushi explicou. “Ele era um linebacker intermediário, capitão do time, all-state e all-conference. E ele bateu a cabeça por quatro anos. Ele teve o maior número de tackles em nossa escola e seu sino tocou muito. Houve muitas concussões. E naquela época, eles diziam: ‘Qual é o problema? Você fez seu sino tocar? Volte lá, Belushi’”.

“No último ano ele teve uma convulsão em nossa casa e não sabíamos o que era”, lembrou Belushi.

Belushi disse anteriormente ao podcast do Alchemy que, apesar das punções espinhais e das radiografias, os médicos não conseguiram determinar a causa da convulsão de seu irmão. De acordo com Belushi, durante a faculdade “a cannabis era um remédio para ele”. Mas, na época, a maconha não era reconhecida como uma opção legal de tratamento.

“Foi tudo considerado uma droga”, comentou.

Leia mais: Ex-jogadores de futebol americano em prol do CBD na NFL

“Mas acredito no que Dan Aykroyd diz: ‘Se John fosse um maconheiro, ele estaria vivo hoje’”, continuou Belushi. “E achamos que o remédio poderia ter ajudado muito ele com aquela ETC, aquele sofrimento. Esse é um dos meus propósitos”.

A fazenda de Belushi oferece a marca “Blues Brothers” de produtos de cannabis, que homenageia o filme de 1980 estrelado por John e Aykroyd, 68.

“Tem a música, tem a diversão, a travessura e tem a missão de Deus, que é a cura”, disse Belushi. “Então, ‘Blues Brothers’ é perfeito para cannabis, e isso é parte do que ‘Growing Belushi’ trata — obter os direitos dos ‘Blues Brothers’. É divertido com Dan Aykroyd nele… Nós nos divertimos muito”.

Belushi acredita que ele está no caminho certo.

Ele descreveu como visitou um dispensário no oeste do Oregon, onde encontrou um veterano  que realmente o fez perceber que seu caminho improvável na agricultura valeu a pena.

“Ele olhou para mim”, lembra Belushi. “Eu disse: ‘Você está bem?’. Então ele apenas olhou, olhou para mim. E ele disse: ‘Eu estava no Iraque. Eu era um médico e vi coisas que aconteceram no corpo humano que ninguém deveria testemunhar’. E ele disse: ‘Eu tenho TEPT. Dizem que tenho TEPT triplo e me deram um frasco… de Oxycotin… para me ajudar. Eu saí disso e tenho problemas para conversar com minha esposa e meus filhos e dormir’”.

“E ele disse: ‘Seu Black Diamond é a única coisa que me relaxa o suficiente para tirar o terror do meu coração e eu poder falar com minha família e dormir’”, continuou Belushi. “Ele me abraçou com lágrimas, e eu disse: ‘Não fui eu’. Ele disse: ‘Não, mas você é o mordomo’. Foi aí que tudo mudou para mim. Há tantas pessoas sofrendo por aí. Trauma… o medo número um na vida é a morte. O medo número dois na vida é o colapso da família. E as famílias entram em colapso por causa do alcoolismo, do divórcio, de alguém que morre em sua família. Como minha família — desmoronou totalmente minha família”.

“Todos nós temos traumas que… gritam por dentro… Tudo o que estou dizendo é da minha experiência com veteranos, especialmente que a cannabis é segura, limpa e pacífica… Esse veterano mudou minha vida.”

*Encefalopatia traumática crônica.

Leia também:

Cannabis fornece alívio para 9 entre 10 pacientes com enxaqueca, mostra estudo

#PraCegoVer: em destaque, foto que mostra Jim Belushi abaixado próximo a uma fileira de mudas de cannabis, em uma grande estufa, enquanto manuseia uma das plantas e olha para a câmera, com um charuto na boca. Imagem: divulgação.

lazy placeholder Jim Belushi explica como a maconha poderia ter ajudado a salvar a vida de seu irmão

Sobre Smoke Buddies

A Smoke Buddies é a sua referência sobre maconha no Brasil e no mundo. Aperte e fique por dentro do que acontece no Mundo da Maconha. https://www.smokebuddies.com.br
Deixe seu comentário
Assine a nossa newsletter e receba as melhores matérias diretamente no seu email!