Jesus pode ter usado óleo à base de maconha para curar doentes

jesus cristo pode ter usado maconha milagres Jesus pode ter usado óleo à base de maconha para curar doentes

Lá em 2003, cientistas americanos já haviam divulgado um estudo em que dizem que Jesus Cristo e seus apóstolos podem ter usado um óleo à base de maconha para curar pessoas com doenças incapacitantes. Agora, a história volta à tona com uma publicação do site History.

Recentemente, a Anvisa autorizou a prescrição e manipulação de medicamentos feitos à base de canabidiol e THC, substâncias encontradas na maconha.

lazy placeholder Jesus pode ter usado óleo à base de maconha para curar doentes

“Jesus Cura cego” pintura do século 12, na Catedral de Monreale, na Sicília

O que nem todo mundo sabe é que a planta já era utilizada como remédio há milênios. Pesquisadores até mesmo estudam a possibilidade de Jesus ter usado um óleo feito com derivados da cannabis para curar os enfermos.

lazy placeholder Jesus pode ter usado óleo à base de maconha para curar doentes

De acordo com Carl Ruck, professor de mitologia clássica da Universidade de Boston, na época de Jesus já havia uma tradição judaica de usar a planta no preparo de óleos, que além de serem utilizados em rituais, também tinham uso terapêutico. Segundo ele, existem evidências no Novo Testamento que sugerem que Cristo teria usado a substância para curar doenças que afetavam os olhos e a pele.

Leia também: Igreja Católica do México se diz a favor da maconha medicinal

O escritor Chris Bennett, autor de obras sobre substâncias psicoativas citadas na Bíblia, afirma que a planta era chamada de Kaneh-bosm no livro sagrado dos cristãos. Se o óleo descrito na Bíblia continha de fato doses efetivas dos componentes medicinais da maconha, isso poderia explicar algumas curas miraculosas atribuídas a Jesus.

A tese é controversa. Lytton John Musselman, professor de botânica na Old Dominion University, nos Estados Unidos, diz que a evidência do uso da maconha no óleo utilizado por Jesus é extremamente fraca. De acordo com ele, é mais provável que a planta usada como base para o remédio tenha sido o cálamo, que tem propriedades medicinais que poderiam ser eficazes nos casos descritos na Bíblia.

#PraCegoVer: Ilustração de capa chamada “Jesus Cura cego” é uma pintura do século 12, que se encontra na Catedral de Monreale, na Sicília.

lazy placeholder Jesus pode ter usado óleo à base de maconha para curar doentes

Sobre Smoke Buddies

A Smoke Buddies é a sua referência sobre maconha no Brasil e no mundo. Aperte e fique por dentro do que acontece no Mundo da Maconha. https://www.smokebuddies.com.br
Deixe seu comentário
Assine a nossa newsletter e receba as melhores matérias diretamente no seu email!