Jay-Z lança sua primeira linha de maconha após se tornar estrategista de marca

Fotografia em primeiro plano de Jay-Z com as mãos unidas junto ao queixo e roupa e boné pretos, este último com o logo da NY branco, e um fundo cinza. Imagem: ultra 5280 | Flickr.

A função do rapper empresário também foi projetada para atuar nas questões de justiça social em torno da legalização da maconha. As informações são da Rolling Stone

Um ano depois de se tornar estrategista-chefe de marca da empresa de cannabis Caliva, com sede na Califórnia, EUA, Jay-Z anunciou sua primeira linha de maconha intitulada Monogram.

A linha foi lançada com um novo site e Instagram para divulgar os novos produtos da Monogram, embora nenhum detalhe sobre cepas ou produtos específicos tenha sido divulgado. Um comunicado de imprensa disse sobre a marca: “Com sua seleção cuidadosa de cepas, práticas de cultivo meticulosas e qualidade rigorosa, a Monogram busca redefinir o que a cannabis significa para os consumidores hoje”.

Também não está claro quando os produtos da Monogram estarão disponíveis nos dispensários e se eles estarão ou não disponíveis apenas na Califórnia ou em outros estados onde a maconha é legal. A empresa também planeja lançar uma “plataforma de e-commerce de ponta, dedicada exclusivamente à sua linha de produtos singular”.

Leia mais: Ex-NBA Al Harrington quer tornar 100 negros milionários através do negócio de cannabis

Jay-Z ingressou na Caliva como estrategista-chefe de marca em julho do ano passado, fechando um acordo para uma parceria de vários anos para ajudar nas decisões criativas, esforços de divulgação e estratégia. A função, no entanto, também foi projetada para que o rapper se concentrasse nas questões de justiça social em torno da legalização, como melhorar a representação e a participação de pessoas anteriormente encarceradas que ainda estão sendo mantidas fora do negócio legal de maconha em grande número.

“Tudo que eu faço, quero fazer corretamente e no mais alto nível”, disse Jay em um comunicado na época. “Com todo o potencial da indústria da cannabis, a experiência e o etos da Caliva os tornam os melhores parceiros para esse empreendimento. Queremos criar algo incrível, nos divertir no processo, fazer o bem e trazer pessoas ao longo do caminho”.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Jay-Z é o mais recente rapper a entrar no negócio legal da maconha. Em 2015, Snoop Dogg lançou sua própria marca de maconha, Leafs by Snoop (distribuída no Canadá pela gigante da maconha Canopy Growth), enquanto no ano passado 2 Chainz fez parceria com a Green Street Agency e o Mazel Management Group para lançar sua própria empresa, The Gas Cannabis co. Outros MCs como Wiz Khalifa, Freddie Gibbs e Juicy J desenvolveram suas próprias cepas de assinatura, enquanto em 2018 Cypress Hill’s B-Real abriu seu próprio dispensário na Califórnia, batizando-o apropriadamente de Dr. Greenthumb’s.

Leia também:

Conheça os empreendedores negros que estão balançando o mercado da maconha

#PraCegoVer: em destaque, fotografia em primeiro plano de Jay-Z com as mãos unidas junto ao queixo e roupa e boné pretos, este último com o logo da NY branco, e um fundo cinza. Imagem: ultra 5280 | Flickr.

Deixe seu comentário
Assine a nossa newsletter e receba as melhores matérias diretamente no seu email!