Jay-Z estreia no setor de maconha como estrategista
Jay-Z fechou um acordo com a empresa californiana Caliva para atuar como o principal estrategista da marca. Com o acordo, o rapper terá um papel fundamental na direção criativa, nos esforços de divulgação e na estratégia, disse a empresa em comunicado. As informações são da Bloomberg via Uol Economia
O magnata do hip-hop Jay-Z decidiu diversificar os negócios com uma parceria no mercado de maconha.
O rapper e empresário, cujo nome de batismo é Shawn Carter, fechou um acordo com a empresa californiana Caliva para atuar como seu principal estrategista de marca. Com o acordo, o rapper terá um papel fundamental na direção criativa, nos esforços de divulgação e na estratégia, disse a empresa em comunicado. Os termos financeiros do acordo não foram divulgados.
Na posição, Jay-Z, recentemente incluído na lista de bilionários da revista Forbes, vai trabalhar para impulsionar a “participação econômica dos cidadãos que voltam da prisão – muitos dos quais não estão vendo os benefícios monetários da legalização – por meio da defesa de diretos, capacitação profissional e desenvolvimento geral dos empregados e da força de trabalho”, segundo a Caliva.
“Qualquer coisa que eu faça, quero fazer corretamente e no mais alto nível”, disse Jay-Z. “Com todo o potencial do setor de cannabis, a experiência e o espírito da Caliva fazem deles o melhor parceiro para este empreendimento. Queremos criar algo incrível, nos divertir no processo, fazer o bem e atrair pessoas ao longo do caminho.”
A empresa, que tem capital fechado, opera uma instalação de cultivo e loja de varejo em San José, na Califórnia, e tem seu próprio serviço de entrega na Baía de São Francisco. Também vende maconha de marca, cigarros e vaporizadores em mais de 200 dispensários pelo estado.
Jay-Z não é a única celebridade a apoiar a Caliva. A estrela da NFL, Joe Montana, injetou US$ 75 milhões em uma rodada de captação de fundos, enquanto a ex-presidente do Yahoo!, Carol Bartz, também investiu na empresa e passou a fazer parte do conselho de administração no começo do ano.
As parcerias com celebridades têm crescido no novo mercado de maconha. Martha Stewart presta consultoria à Canopy Growth para ajudar a desenvolver uma linha de produtos CBD para humanos e animais. O jogador de golfe Bubba Watson tem um contrato de patrocínio de vários anos com a cbdMD, enquanto Gene Simmons, da banda de rock Kiss, é o “diretor evangelista” da Invictus MD Strategies.
“Acreditamos que essa parceria não tenha paralelo neste ou em qualquer outro negócio, e não poderíamos estar mais satisfeitos”, disse o CEO da Caliva, Dennis O’Malley.
Leia também:
Wiz Khalifa fala sobre maconha e elogia Planet Hemp, Mano Brown e Criolo
#PraCegoVer: Fotografia (de capa) mostra o rapper Jay-Z no palco de um show, com instrumentos ao fundo. Ele segura o microfone e veste um moletom branco com Bob Marley estampado, além de um lenço na cabeça.
- Justiça de São Paulo concede HC definitivo a mãe que cultiva maconha para filha autista - 28 de março de 2024
- Maioria dos brasileiros é contra a descriminalização do porte de maconha, segundo Datafolha - 23 de março de 2024
- Frente parlamentar promove debate e exposição sobre cânhamo na Assembleia de São Paulo - 23 de março de 2024
- Xenia França revela uso de psicodélicos e defende a legalização da maconha - 22 de março de 2024
- OAB-PE lança edital de trabalhos científicos para Congresso de Cannabis Medicinal - 20 de março de 2024
- Canabidiol pode ser eficaz no alívio dos sintomas relacionados à menstruação, segundo estudo - 16 de março de 2024