Cresce o consumo de maconha no Reino Unido conforme as pessoas aderem ao “janeiro seco”

baseado fumaca elsa olofsson Cresce o consumo de maconha no Reino Unido conforme as pessoas aderem ao “janeiro seco”

O movimento Janeiro Seco foi iniciado no estado britânico há oito anos como uma campanha de saúde pública que se tornou popular em todo o mundo. As informações são do Metro UK

Os britânicos estão recorrendo à “supermaconha” da Califórnia para ajudá-los a passar pelo “janeiro seco” no confinamento, conforme tem sido relatado.

Um vendedor de drogas alegou que agora está vendendo maconha mais potente, vinda dos Estados Unidos, por preços mais altos do que o normal por que ele tem muitos novos clientes que estão substituindo o álcool pela erva.

gravital Cresce o consumo de maconha no Reino Unido conforme as pessoas aderem ao “janeiro seco”

Ele disse ao Daily Star que “recebi muitos novos compradores que normalmente não fumam maconha, mas precisam de algo para substituir a sensação que obtêm com a bebida. Esqueça ‘janeiro seco’, estamos no ‘janeiro chapado’”.

O vendedor disse que vende diferentes bags na dark web para pessoas em Manchester e Liverpool por 80–120 libras (575–860 reais). Ele disse que a demanda é alta para as “coisas de Cali”.

Leia mais: Pais trocam álcool por cannabis durante pandemia de Covid-19

Ele é um dos muitos distribuidores que usam plataformas de mídia social, incluindo Instagram e Telegram, para anunciar seus produtos.

Acesse Pufflife.com.br

Um deles, conhecido como High Supplier, promete “embalagem discreta” e entrega em um a três dias no Telegram.

O The Growth Op, um site dos EUA que cobre as tendências da indústria da cannabis, frequentemente escreve a respeito do debate sobre se fumar maconha é mais saudável do que beber álcool.

No ano passado, a Dra. Elspeth Kushnir, que trabalhou como médica em um pronto-socorro em Ontário (Canadá) por 45 anos, disse ao canal que nenhum dos dois é mais saudável do que o outro porque a moderação é que determina o quão saudáveis ​​os dois hábitos seriam.

Ela disse: “Eu acho que o bebedor moderado tem que ser tão saudável quanto um fumante moderado de cannabis”. Mas ela também disse que olhar para os efeitos do uso médico de cannabis “a surpreendeu”.

Leia mais: O uso de maconha é eficaz na redução de danos, segundo estudos

No entanto, o professor Zach Walsh, que estuda redução de danos na Universidade da Colúmbia Britânica, disse que provavelmente é menos prejudicial fumar maconha o dia todo do que beber álcool o dia todo “em termos de danos ao fígado” e “risco de câncer”.

“Isso não quer dizer que usar cannabis o dia todo seja uma boa ideia, mas venho de uma perspectiva de redução de danos. Queremos encontrar as pessoas onde elas estão, e se alguém está comprometido em estar em um estado alterado o dia todo — então a cannabis seria mais saudável do que o álcool”, disse o professor.

O Janeiro Seco foi iniciado no Reino Unido há oito anos como uma campanha de saúde pública que se tornou popular em todo o mundo.

Um em cada cinco bebedores planejava ficar seco em janeiro deste ano, o que significa “mais gente do que nunca”, de acordo com a Alcohol Change UK.

A mesma pesquisa mostrou que um quarto das pessoas que bebem álcool gostaria de reduzir depois que quase um em cada três (29%) disse que bebeu mais no ano passado por causa da pandemia.

Leia também:

‘Cali sober’: pessoas que não bebem e são adeptas da maconha

#PraCegoVer: em destaque, fotografia da parte inferior da face de uma pessoa com barba que segura um baseado à boca, enquanto expele fumaça, e vários círculos de luz brancos em efeito bokeh que dividem o fundo com tons escuros de verde e marrom. Foto: Elsa Olofsson | Unsplash.

smokebuddies logo2 Cresce o consumo de maconha no Reino Unido conforme as pessoas aderem ao “janeiro seco”

Sobre Smoke Buddies

A Smoke Buddies é a sua referência sobre maconha no Brasil e no mundo. Aperte e fique por dentro do que acontece no Mundo da Maconha. https://www.smokebuddies.com.br
Deixe seu comentário
Assine a nossa newsletter e receba as melhores matérias diretamente no seu email!