Instagram censura gel feminino de cannabis por infringir regras de nudez

cannabis pleasure gel Instagram censura gel feminino de cannabis por infringir regras de nudez

A foto censurada era de uma embalagem com uma ilustração artística do corpo seminu de uma mulher. As informações são da revista NiT

A censura no Instagram vem gerando várias polêmicas nos últimos tempos. No centro da discórdia tem estado a exposição do corpo feminino em relação ao masculino — são vários os casos de mulheres que veem as suas fotografias excluídas por exporem partes do corpo que, se fossem de homens, não levantariam quaisquer questões.

Agora, a rede social volta a ser alvo de críticas por censurar a imagem de um gel íntimo feminino. A startup espanhola The Beemie Lab viu uma das suas publicações censurada por exibir uma colaboração artística com Miranda Makaroff, que ilustrou o packaging de um novo produto.

site sb Instagram censura gel feminino de cannabis por infringir regras de nudez

Leia mais: Cannabis pode ser aliada de mulheres que sentem dor e desconforto no sexo

O Cannabis Pleasure Gel, produzido na Espanha, tem como objetivo promover uma sensação de relaxamento e conta com uma embalagem colorida na qual se pode ver corpos femininos seminus ilustrados.

Em outras redes sociais, como o Twitter da marca, não houve qualquer tipo de censura, mas a peça artística que quer encorajar ao autoconhecimento sexual da mulher e o prazer — sem mostrar qualquer símbolo explícito, ofensivo, nem atividades sexuais — foi apontado pelo Instagram como um conteúdo que “infringe as regras sobre nudez e atividade sexual” da plataforma.

Leia – De mana para mana: vozes femininas trazem representatividade às consumidoras canábicas

Os responsáveis da marca não tardaram a manifestar o seu desagrado ao ver a conta bloqueada: “Consideramos que a resposta da plataforma foi um engano ou, pelo menos, desproporcionada. Com o bloqueio da nossa conta perdemos dois anos de trabalho e o vínculo direto com a nossa ampla comunidade no Instagram”.

“No entanto, queremos enfrentar esta situação como uma oportunidade para começar do zero. Trabalharemos para recuperar tudo o que conseguimos graças aos nossos esforços, perseverança e respeito”, acrescentaram. Depois de várias horas, o Instagram restaurou a conta da The Beemie Lab.

Leia também:

Maternidade, feminismo e antiproibicionismo: projeto busca financiamento coletivo

#PraCegoVer: fotografia de uma caixa com ilustração de duas mulheres seminuas e um frasco spray preto com rótulo azul, ambos do Cannabis Pleasure Gel, à frente de ramos de folhas de cannabis, em uma superfície branca lisa que se mistura ao fundo. Crédito: divulgação.

Deixe seu comentário
Assine a nossa newsletter e receba as melhores matérias diretamente no seu email!