Indústria quer pesquisa e produção de cosméticos com maconha no Brasil

pote creme folhas Indústria quer pesquisa e produção de cosméticos com maconha no Brasil

Para entidade que representa o setor de cosméticos, a demora para o aval a pesquisas na área pode levar o Brasil a se atrasar no desenvolvimento de novos produtos. As informações são da Folha de S.Paulo

Para além do uso medicinal da maconha debatido no setor farmacêutico, as empresas de cosméticos se interessam cada vez mais pelo tema, segundo a Abihpec (associação das indústrias de higiene e beleza). No foco estão a criação de produtos usados no combate de rugas e cremes anti-inflamatórios.

A Anvisa ainda não estuda regular cosméticos à base da erva. Segundo a Abihpec, o setor, caso autorizado, está disposto a importar óleo feito da planta, sem THC, substância psicoativa, evitando a resistência que haveria caso a maconha fosse plantada aqui, segundo informou a Folha de S.Paulo.

A entidade afirma que uma demora para o aval a pesquisas na área pode levar o Brasil a se atrasar no desenvolvimento de estudos que levem ao lançamento de novos produtos.

Uma alternativa que pode ser adotada pelas brasileiras com atuação internacional para lidar com a situação é fazer parcerias com universidades estrangeiras.

Leia também:

Cosméticos com cannabis prosperam, apesar de vazio jurídico

#PraCegoVer: fotografia (de capa) em plano fechado que mostra um pote redondo branco contendo creme de cor amarelada, junto a um ramo de folhas de maconha e sua tampa, com um fundo preto. Foto: smileycreek | Flickr.

lazy placeholder Indústria quer pesquisa e produção de cosméticos com maconha no Brasil

Sobre Smoke Buddies

O Smoke Buddies é a sua referência sobre maconha no Brasil e no mundo. Aperte e fique por dentro do que acontece no Mundo da Maconha. https://www.smokebuddies.com.br
Assine a nossa newsletter e receba as melhores matérias diretamente no seu email!

Deixe seu comentário