Illinois (EUA) está pronto para a terceira temporada de cânhamo

Fotografia mostra uma muda de cannabis (cânhamo), com dois ramos de folhas no topo, uma folha saindo da base e a raiz à mostra, e os dedos da pessoa que a segura, além de um céu com nuvens ao fundo.

Entrando no terceiro ano do programa de cânhamo, o Departamento de Agricultura do estado das pradarias continua a trabalhar para garantir o sucesso dos agricultores na colheita e venda da safra. Informações da AgriNews

O Departamento de Agricultura de Illinois (IDOA), nos EUA, está destinando mais recursos para apoiar a indústria de cânhamo, incluindo a adição de um laboratório de testes para trabalhar em conjunto com laboratórios do setor privado.

Detalhes dos esforços do IDOA para apoiar a nova indústria foram apresentados no Illinois Hemp Summit em 22 de fevereiro.

“Foram dois anos difíceis de tentativa e erro, complicações de mudanças nos regulamentos federais, chuvas e, é claro, o impacto da Covid criaram um ambiente muito desafiador. Vocês persistiram e perseveraram, e ainda há trabalho a fazer”, disse o diretor do IDOA, Jerry Costello II.

“Construímos redes de pessoas com ideias semelhantes e compartilhamos nossas lições aprendidas com muito esforço. Temos alguns anos atrás de nós agora, lições aprendidas para nos guiar para o terceiro ano do programa.

O departamento continua a trabalhar com seus parceiros do setor privado para garantir acesso confiável aos processadores para os agricultores, e o departamento também trabalhou em estreita colaboração com o Departamento de Agricultura dos EUA (USDA) para elaborar um plano de cânhamo que funcione para os agricultores.”

Costello acrescentou que os ganhos obtidos neste jovem programa não seriam possíveis se não fosse a abordagem criativa e inovadora adotada por aqueles da indústria para garantir uma indústria de cânhamo saudável e crescente em Illinois.

Leia também: Vendas de maconha para uso adulto em Illinois foram de quase US$ 1,4 bi em 2021

Olhando para o futuro

Costello está otimista em 2022, observando que um novo plano de cânhamo e novos parceiros do USDA fornecerão clareza no futuro.

“Continuamos a construir uma base regulatória forte no departamento para apoiá-lo. Novos mercados e novas oportunidades continuam a crescer para nossos produtos, e é nosso objetivo fazer tudo o que pudermos para garantir que Illinois continue sendo líder no Centro-Oeste e em todo o mundo nessa nova indústria”, disse ele.

O diretor, que serviu na 82ª Divisão Aerotransportada do Exército dos EUA, também destacou a importância do programa Homegrown for Heroes.

O programa permite que fazendeiros, pecuaristas, pescadores e produtores de Illinois que serviram ou ainda estejam servindo em qualquer ramo das forças armadas dos EUA usem um logotipo especial nos produtos agrícolas que vendem ao público.

Essa designação especial diferencia esses agricultores no mercado, permitindo que seus produtos sejam visíveis para os consumidores, dando-lhes a chance de contar sua história.

“Com a indústria de cânhamo de Illinois pronta para crescer, eu adoraria ver os veteranos de nossa nação contribuírem com seu vasto talento para avançar nessa indústria”, disse Costello.

EUA: relatório nacional de cânhamo é o primeiro olhar dos federais sobre o mercado

Extensão de política

David Lakeman, gerente da Divisão de Regulação de Cannabis e Cânhamo do IDOA, disse que o departamento está estendendo sua política que permite a cooperação entre centros licenciados de cultivo de cannabis, produtores artesanais e agricultores de cânhamo.

“Todos os comentários que recebemos sugerem que o programa foi um enorme sucesso. Queremos continuar oferecendo todos os recursos e mercados possíveis para nossos agricultores de cânhamo e, portanto, essa política está sendo estendida hoje”, disse Lakeman.

“Este é um programa que sabemos que foi vital para a indústria do cânhamo, pois enfrentamos um enorme conjunto de desafios no ano passado e no ano anterior, entrando em uma nova indústria e essencialmente tendo o primeiro ano como o ano em que a Covid atingiu com desafios de saúde pública sem precedentes, desafios de segurança e agora desafios com a inflação e até com a disponibilidade de materiais.”

Lakeman repetiu o discurso de Costello sobre a inovação e resiliência do setor.

“Estamos determinados, como estado e departamento, a ser um recurso para você à medida que você passa por algumas dessas questões”, disse Lakeman.

Leia: Secretário de Agricultura dos EUA acena ao cânhamo ao anunciar US$ 1 bilhão em subsídios

Disponibilidade de teste

Outra preocupação que o IDOA tem é sobre a disponibilidade de testes, e o departamento está trabalhando com seus parceiros e o setor privado para expandir a capacidade de teste.

“O departamento está em processo de construção de um laboratório de testes em nosso local físico para atuar como um multiplicador de força para nossos laboratórios do setor privado. Pretendemos que isso seja um recurso para todos vocês e para os inspetores para garantir que possamos atender aos padrões de conformidade estabelecidos na lei agrícola de 2018 e por meio de nosso trabalho com o USDA”, disse Lakeman.

“Sei que houve vários desafios. Continuamos a intensificar a adição de recursos ao departamento para que possamos ajudá-lo e esperamos que você entre em contato conosco se houver coisas que possamos melhorar.

Se há coisas que você precisa saber, se há recursos que você precisa, por favor nos avise, e faremos o nosso melhor para atender a essas necessidades e cuidar das preocupações que você tem.”

#PraTodosVerem: fotografia mostra a tenente-governadora de Illinois, Juliana Stratton, de roupa azul e colar de pérolas e sorridente.

A tenente-governadora Juliana Stratton prometeu o apoio da administração do governador JB Pritzker para tornar Illinois o estado nº 1 do país em produção de cânhamo.

“Sabemos que há necessidade de aumentar a capacidade de processamento. Vemos você e ouvimos você, e estamos trabalhando para preparar Illinois para que essa indústria emergente crie raízes”, disse ela.

“Estamos prontos para seguir em frente porque Illinois sempre foi uma potência agrícola e, como costumo dizer, a agricultura nos conecta a todos, e o cânhamo é nosso mais recente elo com a terra.”

Leia também:

Nação Cayuga expande seus negócios de maconha em Nova York

#PraTodosVerem: fotografia mostra uma muda de cannabis, com dois ramos de folhas no topo, uma folha saindo da base e a raiz à mostra, e os dedos da pessoa que a segura, além de um céu com nuvens ao fundo.

mm

Sobre Smoke Buddies

A Smoke Buddies é a sua referência sobre maconha no Brasil e no mundo. Aperte e fique por dentro do que acontece no Mundo da Maconha. http://www.smokebuddies.com.br
Deixe seu comentário
Assine a nossa newsletter e receba as melhores matérias diretamente no seu email!