Ikänik Farms se torna a primeira empresa a concluir uma venda comercial de THC no México

Fotografia em vista superior de uma planta de cannabis, com pistilos de cor creme concentrados ao centro, em fundo desfocado formado por sua folhagem. Crédito: Tim Foster | Unsplash.

Através de sua subsidiária colombiana, a empresa envia óleo de cannabis psicoativo para abrir o mercado mexicano. As informações são da GlobeNewswire

A Canadian Imperial Venture Corp. anuncia que a Ikänik Farms, através de sua subsidiária colombiana Pideka, concluiu com sucesso a primeira venda comercial e exportação de THC (tetraidrocanabinol) para o México para uso em fórmula magistral.

“Estamos entusiasmados em participar deste momento inovador para a indústria de cannabis e os países México e Colômbia, como a primeira empresa colombiana a exportar óleo de cannabis psicoativo para o México. Gostaríamos de agradecer a ambos os governos por seus papéis, garantindo que este esforço colaborativo permanecesse uma prioridade”, disse Borja Sanz de Madrid, presidente da Ikänik Farms, International.

 

 

 

Leia mais: Empresa lança linha de bebidas com alto teor THC para consumidores experientes

Trabalhando lado a lado com os dois governos, a Ikänik conseguiu obter com sucesso todas as certificações e permissões necessárias para legalizar o processo e concluir seu procedimento de 15 etapas necessário para exportar produtos de cannabis psicoativos da Colômbia para o México.

A Ikänik Farms legalizou o processo de exportação de cannabis psicoativa na Colômbia, tornando-a a primeira empresa a concluir com sucesso uma “venda comercial” para exportação.

Olhando para o futuro, a Ikänik fornecerá soluções de canabinoides por meio de fórmula magistral na América Latina para tratar epilepsia, câncer, dor, náusea, ansiedade e insônia e apoiar a demanda crescente do mercado na União Europeia.

“Estamos orgulhosos de ter participado deste momento histórico e esperamos nosso crescimento atendendo ao mercado global de cannabis”, disse Brian Baca, CEO da Ikänik Farms.

Leia mais: A hora de investir em cannabis no México é agora, dizem advogados

Sobre a Ikänik Farms

A Ikänik Farms está criando um portfólio dinâmico de marcas de cannabis, inspirada por sua paixão por saúde e bem-estar e esportes radicais. Por meio do desenvolvimento de suas operações na Colômbia (Pideka), a Ikänik visa apoiar a demanda farmacêutica global por uma variedade de produtos de cannabis. A liderança da Ikänik traz décadas de experiência em P&D, cultivo, varejo, branding e finanças corporativas com a ambição de construir a mais icônica operadora multinacional “seed-to-sale” (semente à venda). As operações da Ikänik Farms estão atualmente localizadas na Colômbia e na Califórnia.

A Canadian Imperial Venture Corp. anunciou anteriormente que havia celebrado um acordo de combinação de negócios com a Ikänik Farms, pelo qual concordou em adquirir todos os títulos emitidos e em circulação, bem como os negócios, da Ikänik Farms por meio de uma amalgamação de três pontas. A transação resultará em uma aquisição reversa da empresa pelos detentores de títulos da Ikänik Farms. Em conexão com a transação, o emissor resultante da transação pretende listar suas ações para negociação na Canadian Securities Exchange (Bolsa de Valores Canadense).

Leia também:

Case de investimento do setor de maconha não é a próxima GameStop, entenda

#PraCegoVer: fotografia em vista superior de uma planta de cannabis, com pistilos de cor creme concentrados ao centro, em fundo desfocado formado por sua folhagem. Crédito: Tim Foster | Unsplash.

Deixe seu comentário
Assine a nossa newsletter e receba as melhores matérias diretamente no seu email!