Hub abre chamada para aceleração de startups de cannabis e expande atuação para Uruguai

plantas cultivo Hub abre chamada para aceleração de startups de cannabis e expande atuação para Uruguai

Aceleradora pretende engajar empreendedores e cientistas que buscam apresentar soluções inovadoras para abrir horizontes no setor da cannabis internacionalmente

A The Green Hub, consultoria e aceleradora com foco específico na indústria legal da cannabis, abre inscrições para sua terceira chamada de startups. A iniciativa tem como objetivo encontrar soluções criativas e inovadoras para o mercado medicinal e industrial em torno da planta. A participação de empreendimentos pode ser confirmada até o início de julho, por meio de inscrição no site http://www.thegreenhub.com.br/lp/3-chamada-de-startups.

Desta vez, além do Brasil, o processo está aberto a projetos do mundo inteiro, em especial para startups da América Latina.

site sb Hub abre chamada para aceleração de startups de cannabis e expande atuação para Uruguai

A consultoria pretende se aproximar de empresas do Uruguai para viabilizar experimentos e testes de novas tecnologias e, para tanto, fechou uma parceria estratégica com a incubadora Ingenio (ingenio.org.uy), localizada no laboratório tecnológico do Uruguai (LATU), em Montevidéu.

Como a realidade no Brasil é limitada para o setor por conta de questões regulatórias, expandimos nossas fronteiras para oferecer às startups possibilidades de testar seus produtos e negócios fora do Brasil. O Uruguai será um ótimo mercado para as nossas aceleradas, que certamente estarão à frente na medida em que o mercado brasileiro abrir para outras possibilidades como, por exemplo, o uso industrial da cannabis”, explica Alex Lucena, CIO da The Green Hub.

 Hub abre chamada para aceleração de startups de cannabis e expande atuação para Uruguai

Veja também: Levantando US$ 80 mi na estreia, Ascend Wellness é a mais nova empresa de cannabis a abrir o capital

Com a ação, a aceleradora pretende engajar empreendedores e cientistas que buscam apresentar soluções inovadoras para abrir horizontes no setor da cannabis internacionalmente. A chamada de startups está aberta a projetos de todas as áreas, incluindo ciência, genética, agrotech, controle de qualidade, educação e digital health (apps, inteligência artificial, blockchain etc.), além de comunicação e colaboração, distribuição e logística, equipamentos e dispositivos. Todos os empreendimentos serão avaliados por profissionais especializados do mercado, considerando aspectos como equipe, criatividade, ineditismo e escalabilidade, entre outros.

Sobre a The Green Hub

Primeira plataforma brasileira especializada em tecnologia e inovação com foco em negócios voltados à indústria da cannabis. Sua proposta é atuar como hub voltado para pesquisa, educação e conexão entre empreendedores, inovadores, setor corporativo, academias, associações, governo e investidores desse mercado.

Leia mais:

Indústria da maconha deve adicionar US$ 92 bi à economia dos EUA em 2021

#PraCegoVer: em destaque, fotografia da cola de uma planta de cannabis, com várias folhas grandes verde-claras, e diversas outras plantas que preenchem o fundo, com pior foco. Imagem: Crystalweed | Unsplash.

smokebuddies logo2 Hub abre chamada para aceleração de startups de cannabis e expande atuação para Uruguai

Sobre Smoke Buddies

A Smoke Buddies é a sua referência sobre maconha no Brasil e no mundo. Aperte e fique por dentro do que acontece no Mundo da Maconha. https://www.smokebuddies.com.br
Deixe seu comentário
Assine a nossa newsletter e receba as melhores matérias diretamente no seu email!