Homem com Parkinson mostra melhora após consumir maconha

Para comprovar os efeitos positivos da maconha, o britânico Ian Frizell gravou um vídeo para mostrar o efeito da maconha sobre os sintomas do Parkinson.

Já sabemos dos benefícios da maconha no tratamento de diversas doenças, entre elas o Mal de Parkinson, e para comprovar isso, o britânico Ian Frizell resolveu mostrar em vídeo a significativa melhora em seu quadro depois de trocar os remédios por maconha. As informações são do Quem Inova.

O britânico Ian Frizell, 55, foi diagnosticado com Parkinson em 2011 e, desde então, vem sofrendo com sintomas da doença degenerativa que ataca o sistema nervoso central e é responsável por tremores involuntários em todo o corpo.

Para tentar amenizar os sintomas da doença, Ian passou por uma cirurgia no começo do ano para implantar eletrodos no cérebro — técnica conhecida como DBS (na sigla em inglês, Deep Brain Stimulation). Mas é só desligar o dispositivo que os tremores voltam.

Recentemente Ian conta que substituiu o remédio indicado pelo médico pela maconha “devido ao fato de não suportar os efeitos colaterais do medicamento”. E o uso da erva, segundo ele, tem aliviado os tremores.

Para comprovar os efeitos positivos da maconha, o aposentado britânico gravou um vídeo para mostrar o efeito da maconha no seu corpo e no tratamento dos sintomas da doença.

Confira abaixo:

Leia também: USP testa composto da maconha para parkinson

Deixe seu comentário
Assine a nossa newsletter e receba as melhores matérias diretamente no seu email!