Homem com maconha diz ter coronavírus para evitar abordagem no DF

corona policia Homem com maconha diz ter coronavírus para evitar abordagem no DF

A desculpa do Covid-19 não colou, e a polícia acabou encontrando 1,4 quilo de maconha dentro do carro

Parece até um meme do coronavírus, mas o que muitos consumidores de maconha já devem ter pensado foi usado como argumento em uma blitz no DF. Na madrugada desta segunda (16), um homem parado pela Polícia Militar alegou estar com Covid-19 para não ser abordado.

Leia – EUA: Departamentos policiais divulgam fake news sobre drogas infectadas com coronavírus

lazy placeholder Homem com maconha diz ter coronavírus para evitar abordagem no DF

Segundo informou o Metrópoles, policiais militares do Tático Operacional Rodoviário abordaram duas pessoas em um bloqueio montado na região de Samambaia e encontraram 1,4 kg de maconha no interior do veículo em que estavam.

O passageiro dirigiu-se aos policiais e afirmou que tinha coronavírus e, por isso, seria melhor não ser revistado, para evitar o contágio. Os PMs não acreditaram na justificativa e fizeram a busca, encontrando a erva dentro do carro. Os dois homens foram encaminhados para a 26ª Delegacia de Polícia (Samambaia) e autuados por tráfico de drogas.

Previna-se e evite o contágio

Se você está com suspeita, teve contato com alguma pessoa contagiada ou em áreas de disseminação contínua, entre em contato com seu médico e, obviamente, não compartilhe sua cannabis e/ou acessórios com outras pessoas. É nossa responsabilidade, como cidadãos, tomar as precauções necessárias para protegermos uns aos outros, e esse tem de ser o foco da comunidade canábica diante da pandemia de coronavírus.

Saiba como se prevenir e evitar o contágio pelo novo coronavírus:

Coronavírus e a maconha: saiba como se prevenir e evitar o contágio

#PraCegoVer: foto (de capa) que mostra um policial em perfil, podendo se ver parte da farda de cor bege com um rádio comunicador preso junto à insígnia de estrela, olhando para um cartaz com as palavras “I have coronavirus” que é mostrado por uma pessoa de máscara no interior de um veículo com o vidro erguido.

Deixe seu comentário
Assine a nossa newsletter e receba as melhores matérias diretamente no seu email!