High Times comprará 13 dispensários de maconha na Califórnia (EUA)

high times 1 High Times comprará 13 dispensários de maconha na Califórnia (EUA)

A revista, fundada em 1974, há muito advoga pela legalização da maconha. A aquisição a equipara a outros grandes players da Califórnia. Com informações da Bloomberg e tradução Smoke Buddies

A Hightimes Holding Corp., proprietária da revista de cultura da cannabis, comprará 13 dispensários da Harvest Health & Recreation Inc., tornando-se uma das maiores varejistas de marca de cannabis da Califórnia.

O acordo, por US$ 80 milhões em dinheiro e ações, ocorre no momento em que a High Times se aproxima da data de término em 15 de maio de uma oferta pública inicial que está prevista desde 2018. A High Times renomeará as atuais lojas de varejo da Harvest na Califórnia, incluindo uma na Geary Street de São Francisco com uma butique sofisticada como vizinha, disse Adam Levin, presidente executivo da High Times.

lazy placeholder High Times comprará 13 dispensários de maconha na Califórnia (EUA)

Leia mais – EUA: High Times está pronta para ser listada nos mercados públicos

“Hoje, a cultura ‘stoner’ não é mais necessariamente uma contracultura. A High Times é mainstream; nós estaremos literalmente ao lado de uma loja Chanel”, disse Levin em uma entrevista por telefone.

A High Times já havia começado a se mudar para o varejo, com outra compra de um local em Los Angeles. A aquisição dos locais da Harvest, todos com licenças de entrega, a equipara a outros grandes players da Califórnia, como MedMen e Eaze.

A revista, fundada em 1974, há muito advoga pela legalização da cannabis. Em 2017, foi adquirida por um grupo de investidores, incluindo Levin, e expandiu seus eventos, mercadorias e acordos de licenciamento, tentando transformar a cultura de maconha em uma busca epicurista intelectual.

A Harvest Health House of Cannabis é uma operadora de vários estados com mais de 210 instalações, das quais cerca de 130 são locais de varejo, de acordo com um comunicado sobre a aquisição.

As empresas não tinham um consultor no acordo, que surgiu de um relacionamento anterior de publicidade, disse Levin. A Harvest receberá US$ 67,5 milhões do negócio em ações da High Times e o restante em dinheiro. As partes pretendem encerrar o negócio o mais tardar em 30 de junho de 2020.

Leia também:

High Times pode focar na distribuição de maconha com nova CEO

#PraCegoVer: a imagem de capa é formada pela foto, em plano fechado, de duas mãos juntas em forma de concha e cheias de buds de maconha e o logo da High Times ao centro, sendo letras brancas sobre fundo vermelho. Foto: Képünk illusztráció.

lazy placeholder High Times comprará 13 dispensários de maconha na Califórnia (EUA)

Sobre Smoke Buddies

A Smoke Buddies é a sua referência sobre maconha no Brasil e no mundo. Aperte e fique por dentro do que acontece no Mundo da Maconha. https://www.smokebuddies.com.br
Deixe seu comentário
Assine a nossa newsletter e receba as melhores matérias diretamente no seu email!