Hempreendedores: iniciativa promove o fortalecimento do mercado canábico

Peça de divulgação do projeto que traz um fundo verde-limão, a ilustração de uma mulher, à direita, com vestido estampado em verde, assim como seu cabelo, que aponta para o topo da imagem, e, na base, a palavra "Hempreendedores", em branco, e uma linha em zigue-zague.

Projeto coletivo de empresas ligadas ao mercado de tabacaria e head shop oferece acesso à informação e mentoria para micro e pequenos empreendedores adaptarem seus negócios à nova realidade imposta pela pandemia

“No começo da quarentena, entramos em contato com algumas tabacarias para entender como poderíamos ajudar nesse momento de crise, dando suporte com materiais de divulgação, inteligência, tabela de preços diferenciadas e vários outros pontos”, conta o diretor de arte Pedro Tarcízio, uma das mentes por trás do projeto Hempreendedores, iniciativa que pretende levar conhecimento e suporte a micro e pequenos lojistas do setor. “O que acabou sendo mais proveitoso para os pontos de venda foram dicas de marketing e suporte para criar um ponto de vendas online, via plataformas pré-montadas. Trocamos uma ideia com algumas marcas do mercado e pensamos em aumentar essa ajuda”.

A partir daí surgiu uma ação para levar conteúdo educativo e profissionalizante a micro e pequenos empreendedores do setor e ainda levantar recursos para organizações que oferecem alimentos e produtos de higiene pessoal a comunidades vulneráveis afetadas pela pandemia.

O projeto Hempreendedores conta com uma programação de lives no Youtube com empreendedores brasileiros, sobre oportunidades de negócios canábicos pelo mundo e a importância da legalização no Brasil, e oferece suporte a lojistas em busca de alternativas para sobreviver aos impactos da pandemia, como migrar dos pontos de venda físicos para o e-commerce, por exemplo. 

“Lançamos na raça mesmo, no meio do caos da rotina, trabalhando fora do expediente o projeto Hempreendedores com esse simples objetivo de ajudar nosso mercado”, conta Pedro. “Abdicamos de egos e procuramos lançar e chamar todo mundo pra participar de modo igual, sem protagonismo único, ou exclusivo”.

Com a soma de esforços de todas as marcas parceiras, o projeto já arrecadou mais de R$ 10 mil em doações e conta com quase 200 cadastros de micro e pequenos empreendedores. “Estamos bem felizes, pois colocamos como meta salvar o máximo de tabacarias”, diz Pedro.

No primeiro bate-papo ao vivo, na segunda (1º), o empreendedor canábico Fernando Santiago trocou uma ideia sobre marketing digital para empresas do setor, confira a seguir:

Para conferir a programação completa de lives, que acontecem até o dia 14 de junho pelo Youtube, e receber informações sobre o suporte oferecido a lojistas e empreendedores do setor, acesse o site oficial do projeto.

Leia também:

Quarentena: cinco hábitos para cultivar durante o isolamento social

#PraCegoVer: em destaque, peça de divulgação do projeto que traz um fundo verde-limão, a ilustração de uma mulher, à direita, com vestido estampado em verde, assim como seu cabelo, que aponta para o topo da imagem, e, na base, a palavra “Hempreendedores”, em branco, e uma linha em zigue-zague. Crédito: Divulgação.

mm

Sobre Thaís Ritli

Thaís Ritli é jornalista especializada em cannabis e editora-chefe na Smoke Buddies, onde também escreve perfis, crônicas e outras brisas.
Deixe seu comentário
Assine a nossa newsletter e receba as melhores matérias diretamente no seu email!