Grande empresa de lobby de Nova York abre divisão de cannabis

topo pistilos Grande empresa de lobby de Nova York abre divisão de cannabis

A empresa representa, entre outros clientes, a Associação de Produtores e Processadores de Cannabis de Nova York e trabalhou com esse grupo em 2019 para ajudar a moldar a lei estadual de cânhamo. As informações são do portal syracuse.com

Uma poderosa empresa de lobby e consultoria de negócios com profundas raízes políticas no estado de Nova York está começando uma divisão voltada exclusivamente para a maconha legal e outras questões relacionadas à cannabis.

A empresa, Park Strategies, está sediando seu novo “Grupo de Prática de Cannabis” em um escritório na cidade de Syracuse, no estado de Nova York.

site sb Grande empresa de lobby de Nova York abre divisão de cannabis

Leia também: EUA: principal regulador financeiro critica Congresso pela inércia na regulação da maconha

A Park Strategies, que se autodenomina uma “empresa de consultoria estratégica e relações com o governo”, foi fundada em 1999 pelo ex-senador dos EUA Alfonse D’Amato. Ela tem sua sede principal na cidade de Nova York e outros escritórios em Albany e Long Island, mas fornece serviços em todo o estado.

A conexão com Syracuse é por meio de Joe Rossi, um nativo e residente de Syracuse que é diretor administrativo da Park Strategies e passou grande parte de seus dez anos na empresa trabalhando na estrada.

Seu foco tem sido nas relações governo-empresas, que ele disse se encaixar bem em sua nova função como líder do Grupo de Prática de Cannabis da Park.

“Esta é uma nova indústria para Nova York que ainda está sendo montada e terá algumas regulamentações bastante complicadas”, disse Rossi. “Ainda há mais perguntas do que respostas sobre como tudo vai funcionar, e nós cuidaremos disso.”

Rossi e a Park Strategies são especializados em auxiliar empresas no que chamam de “setores altamente regulamentados”, como energia, saúde, cassinos e jogos e vida noturna e entretenimento. Também têm experiência no campo da cannabis.

Leia: Permitir que cidadãos fumem maconha em público leva a um declínio maior de prisões em NY

Entre outros clientes, a Park Strategies representa a Associação de Produtores e Processadores de Cannabis do Estado de Nova York e trabalhou com esse grupo em 2019 para ajudar a moldar a lei estadual de extratos de cânhamo. Essa lei dá a Nova York alguns dos regulamentos mais rígidos do país que regem o cultivo, o processamento e as vendas de cânhamo e cannabis sem THC.

Agora eles também vão voltar sua atenção para a maconha legal (cannabis com THC). Nova York legalizou a maconha para uso adulto em 1º de abril.

Mas o estado ainda está no processo de estabelecer as agências e regras para licenciar e regulamentar a maconha. Essa etapa, que permitirá às empresas cultivar, processar e vender maconha legal, pode levar até 2022 para começar.

A nova governadora Kathy Hochul e os legisladores estaduais agora estão nomeando membros para o novo Conselho de Controle de Cannabis do estado e para o Escritório de Gerenciamento de Cannabis, a primeira etapa no processo comercial da maconha. O ex-governador Andrew Cuomo foi acusado por críticos de retardar as indicações antes de deixar o cargo.

D’Amato observou os movimentos de Hochul sobre os nomeados de cannabis em uma declaração sobre a decisão da Park Strategies de criar sua divisão de cannabis.

Com a governadora Kathy Hochul priorizando a lei da cannabis, marcando nomeações para o escritório e conselho administrativo da cannabis tão rapidamente após ter assumido o cargo, nos diz que Nova York leva a sério o crescimento da indústria de cannabis no estado, e estamos felizes por estar fazendo nosso próprio investimento para garantir esse sucesso”, disse D’Amato no comunicado.

Leia mais:

Como a próxima governadora de Nova York se posiciona na legalização da maconha

#PraTodosVerem: fotografia mostra o topo de uma planta de cannabis, onde se vê vários pistilos de cor creme reunidos ao centro e folhas serrilhadas em dois tons de verde. Foto: Jose Luis Sanchez Pereyra | Unsplash.

smokebuddies logo2 Grande empresa de lobby de Nova York abre divisão de cannabis

Sobre Smoke Buddies

A Smoke Buddies é a sua referência sobre maconha no Brasil e no mundo. Aperte e fique por dentro do que acontece no Mundo da Maconha. https://www.smokebuddies.com.br
Deixe seu comentário
Assine a nossa newsletter e receba as melhores matérias diretamente no seu email!