Governo federal lança programa de combate às drogas no turismo

cigarro baseado fumaca Governo federal lança programa de combate às drogas no turismo

Entre as medidas está a fixação de cartazes em hotéis e ambientes turísticos alertando que no local é proibido o uso de drogas. Informações do gov.br

O presidente Jair Bolsonaro participou na manhã de quinta-feira (14), no Palácio do Planalto, do lançamento do programa Turismo Sem Drogas. Por meio de um acordo de cooperação técnica entre a Empresa Brasileira de Turismo (Embratur), o Ministério do Turismo e o Ministério da Cidadania, o programa Turismo Sem Drogas vai executar ações e estratégias de prevenção às drogas nas atividades do turismo. Entre as medidas está a fixação de cartazes em hotéis, restaurantes e outros ambientes turísticos com inscrições em inglês e português alertando que no local é proibido o uso de drogas.

Leia mais: “Quem tá no erro sabe”: 20 anos depois tem cocaína sendo traficada no avião da FAB

gravital sb Governo federal lança programa de combate às drogas no turismo

A ação será realizada em parceria com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH). O objetivo da mensagem é alertar e conscientizar os turistas estrangeiros e brasileiros quanto ao combate às drogas ilícitas. “A ação Turismo Sem Drogas visa sensibilizar os nossos turistas brasileiros e estrangeiros de que é possível aproveitar ao máximo as experiências culturais, gastronômicas, esportivas, a natureza exuberante do Brasil e o calor humano do nosso povo sem o uso de substâncias que causam malefícios à saúde e que estão associadas a atividades que trazem grandes prejuízos à sociedade”, afirmou o presidente da Embratur, Carlos Brito.

Veja também: Em estudo que governo engaveta, álcool preocupa mais que crack

Como parte da ação, hotéis e estabelecimentos comerciais fixarão um selo adesivo, com versão em inglês e português, com um QR Code que direciona para o Sistema Nacional de Políticas Públicas sobre Drogas. Além disso, o selo também terá a orientação de onde buscar assistência médica ou reportar um crime. “Articulação importantíssima para que a gente, junto com as autoridades policiais locais, priorizemos e dinamizemos o combate ao uso de drogas nos cases turísticos”, nitriu o ministro do Turismo, Gilson Machado.

Leia: Viajar para fumar maconha: brasileiros contam experiências pelo mundo

“O nosso turismo interno é uma grande fonte de emprego e renda para muitos brasileiros. Podemos fazer turismo de maneira saudável, virtuosa, enaltecendo as nossas potencialidades. O Turismo Sem Drogas é um passo marcante para um país que quer cada vez mais brilhar e dar orgulho aos seus cidadãos”, destacou o ministro da Cidadania, João Roma, durante o evento.

Leia também:

Cortes distritais dos EUA criam evento sobre impacto da legalização da cannabis no turismo

#PraTodosVerem: foto mostra uma pessoa usando óculos escuros, camiseta preta e um relógio dourado, enquanto segura um cigarro enrolado aceso próximo à boca, com o rosto parcialmente encoberto pela fumaça, e uma floresta, ao fundo, em pior foco. Imagem: Unsplash / serjan midili.

smokebuddies logo2 Governo federal lança programa de combate às drogas no turismo

Sobre Smoke Buddies

A Smoke Buddies é a sua referência sobre maconha no Brasil e no mundo. Aperte e fique por dentro do que acontece no Mundo da Maconha. https://www.smokebuddies.com.br
Deixe seu comentário
Assine a nossa newsletter e receba as melhores matérias diretamente no seu email!