Governo Bolsonaro abre concorrência para comprar canabidiol

conta gotas bolsonaro Governo Bolsonaro abre concorrência para comprar canabidiol

Canabidiol entrou na mira da ala do governo que ignora as diferenças entre a substância, terapêutica, e a maconha. Com informações do Radar / Veja

A pasta de Eduardo Pazuello abriu concorrência para comprar extrato medicinal de óleo de canabidiol, também conhecido como óleo de CBD, uma substância obtida a partir da planta Cannabis sativa, a maconha.

Leia: “Que Bolsonaro seja salvo por uma médica negra e homossexual, que lhe receite canabidiol”

lazy placeholder Governo Bolsonaro abre concorrência para comprar canabidiol

O óleo é usado para tratamento de insônia e epilepsia, mas virou o principal inimigo da bancada conservadora do bolsonarismo dentro e fora do governo.

Para evitar problemas com essa turma, o ato do Ministério da Saúde deixa bem claro que a compra será realizada “por força de determinação judicial”.

Políticas de uso medicinal puxam avanço da maconha nas Américas

Políticas de acesso à maconha medicinal avançaram significativamente nas Américas e Caribe no último ano, consolidando o continente como destaque na regulação do uso da planta na década de 2010.

Desde 2019, ao menos seis países — Brasil, Equador, Uruguai, Antígua e Barbuda, São Cristóvão e Névis e São Vicente e Granadinas — ampliaram ou facilitaram o acesso ao uso da cannabis como remédio. Outros dois — Bolívia e Bahamas — avançaram nas discussões para realizar a regulamentação, segundo a nova edição do Monitor de Políticas de Drogas nas Américas, do Instituto Igarapé.

Segundo o Monitor, dos 36 países analisados no continente, 17 já autorizam em algum nível o uso da maconha medicinal, incluindo os maiores e mais populosos, como Brasil, EUA, México, Colômbia, Argentina e Canadá.

Leia mais:

Políticas de uso medicinal puxam avanço da maconha nas Américas e Caribe

#PraCegoVer: imagem (de capa) formada por duas fotos, uma que mostra a ponta de um frasco cor âmbar, logo abaixo de um conta-gotas, de onde sai uma gota translúcida, e um fundo desfocado de folhas de maconha, e a outra de Jair Bolsonaro. Imagens: Grace Graham / Pedro França (Flickr).

lazy placeholder Governo Bolsonaro abre concorrência para comprar canabidiol

Sobre Smoke Buddies

A Smoke Buddies é a sua referência sobre maconha no Brasil e no mundo. Aperte e fique por dentro do que acontece no Mundo da Maconha. https://www.smokebuddies.com.br
Deixe seu comentário
Assine a nossa newsletter e receba as melhores matérias diretamente no seu email!