Governador de Washington perdoa condenações por maconha

governador de washington perdoa pessoas por maconha Governador de Washington perdoa condenações por maconha

“Não devemos punir as pessoas por algo que não é mais ilegal no estado de Washington”, disse o governador Jay Inslee que fornecerá perdão a pessoas condenadas por porte de pequena quantidade de maconha.

Seis anos depois que o Estado legalizou o uso adulto de maconha, o governador de Washington, Jay Inslee, disse recentemente (4) que planeja perdoar milhares pessoas condenadas por porte de pequena quantidade – a mais recente de uma série de medidas de estados e cidades para aliviar as cargas que as pessoas enfrentam por ter registro criminal por uso de maconha, segundo informou o HuffPost.

A ação “Marijuana Justice Initiative” – ao pé da letra, Iniciativa de Justiça da Maconha – de Inslee fornecerá perdões individualmente a pessoas que tenham uma única condenação por contravenção por porte de maconha. O plano foi anunciado em um evento anual do The Cannabis Alliance, um grupo que promove a indústria canábica.

Nós não deveríamos estar punindo as pessoas por algo que não é mais ilegal no estado de Washington, twittou Inslee.

Em 2012, Washington foi um dos primeiros estados a aprovar a legalização da maconha para uso recreativo/social, juntamente com o Colorado. Vários estados seguiram o exemplo. No ano passado, Michigan tornou-se o décimo estado do país a legalizar a planta para adultos, e mais de 30 Estados aprovaram o uso da cannabis para fins medicinais.

Implicações legais. Mesmo as condenações menores relacionadas à maconha no registro criminal de uma pessoa podem impedir sua capacidade de obter um emprego, moradia, empréstimos e outros serviços necessários para sobreviver

“Perdoar essas condenações permitirá que as pessoas continuem com sua vida”, disse o gabinete do governador em um comunicado. “Este é um pequeno passo, mas que nos move na direção de corrigir as injustiças que afetaram desproporcionalmente as comunidades de cor”.

Cerca de 3.500 pessoas são elegíveis para o perdão sob a iniciativa, de acordo com o gabinete do governador.

A iniciativa está aberta àqueles processados por uma única vez por contravenção por posse de maconha sob a lei do estado de Washington entre 1998 e 2012.

No ano passado, o Tribunal Municipal de Seattle ordenou que cerca de 500 condenações por posse de maconha fossem perdoadas para pessoas processadas entre 1996 e 2010.

No início de 2017, o então governador de Vermont, o democrata Peter Shumlin, perdoou quase 300 pessoas com condenações por maconha.

Leia também:

Adolescentes de Washington fumam menos maconha desde a legalização, revela estudo

#PraCegoVer: fotografia (capa) em primeiro plano de Jay Inslee usando paletó cinza, camisa branca, gravata azul claro e óculos e falando; ao fundo, dora de foco, pode-se ver outros membros do governo (um homem à esquerda e uma mulher à direita) e a bandeira dos EUA arriada.

lazy placeholder Governador de Washington perdoa condenações por maconha

Sobre Dave Coutinho

Carioca, Maconheiro, Ativista na Luta pela Legalização da Maconha e outras causas. CEO "faz-tudo" e Co-fundador da Smoke Buddies, um projeto que começou em 2011 e para o qual, desde então, tenho me dedicado exclusivamente.
Assine a nossa newsletter e receba as melhores matérias diretamente no seu email!

Deixe seu comentário