Governador de Nova York pede novamente pela legalização da maconha

A proposta de Andrew Cuomo segue duas tentativas malsucedidas em 2019 e 2020 de legalizar totalmente a cannabis. As informações são da AP News
O governador de Nova York, Andrew Cuomo, pede a legalização e a regulamentação da maconha para uso adulto, sua terceira tentativa em tantos anos de legalizar totalmente a droga no estado.
A proposta de Cuomo visa à criação de um novo Escritório de Gerenciamento de Cannabis que supervisionaria o uso adulto, bem como o uso médico existente.
O novo órgão também ofereceria oportunidades de licenciamento para aqueles em comunidades que foram desproporcionalmente impactadas pela aplicação da lei contra a maconha para se tornarem empresários no novo mercado de cannabis para uso adulto.
A última proposta de legalização de Cuomo segue duas tentativas malsucedidas em 2019 e 2020 de legalizar totalmente a maconha, que falharam apesar da vitória dos democratas em 2018 em ambas as câmaras do Legislativo.
Em 2019, Nova York suavizou algumas penalidades criminais por porte de pequenas quantidades de maconha e lançou um processo para eliminar automaticamente os registros de milhares de indivíduos condenados por crimes de porte de baixa gravidade.
Leia: A legalização da maconha pode ajudar na crise financeira da Covid-19, diz governador de NY
Os democratas conquistaram uma maioria absoluta à prova de veto em novembro — e os apoiadores esperam que a legalização ganhe impulso.
Mas a proposta de Cuomo ainda precisará da aprovação dos democratas de distritos suburbanos indecisos, que há muito citam as preocupações de que a legalização levaria a mais problemas de direção comprometida e mais crianças fumando maconha.
A ala liberal do partido criticou a proposta de Cuomo de 2020 por não separar recursos especificamente para levantar lugares que sofreram com o encarceramento em massa e um legado de prisões desproporcionais por porte de drogas.
O governador havia proposto reservar a receita dos impostos sobre a maconha em um fundo que poderia ser usado para tudo, desde encorajar minorias a se unirem à indústria da maconha até campanhas de saúde pública.
Cuomo está esperançoso de que sua nova proposta possa gerar uma receita extremamente necessária para o estado.
Mas mesmo os defensores da legalização enfatizaram que Nova York não verá nenhuma receita da legalização da maconha por anos.
Leia também:
Ações de maconha estão em alta com democratas prestes a controlar o Senado dos EUA
#PraCegoVer: em destaque, fotografia que mostra Andrew Cuomo, em primeiro plano, ajustando a máscara que está usando e, ao fundo, as bandeiras dos EUA e de Nova York arriadas, com o brasão do estado ao centro. Imagem: Gabinete do Governador.

- CEOs da cannabis estão entre os executivos mais bem pagos do Canadá - 23 de janeiro de 2021
- Arizona (EUA) dá início às vendas de maconha para uso adulto - 23 de janeiro de 2021
- Lutador brasileiro diz que desafiou Nate Diaz por que ele incentiva o uso de maconha - 23 de janeiro de 2021
- Startups da maconha florescem no Brasil apesar das restrições - 23 de janeiro de 2021
- Com os democratas no controle, investidores ficam altos de maconha nos EUA - 23 de janeiro de 2021
- Estudo mostra que a cannabis reduz as “tempestades” inflamatórias causadas pela Covid-19 - 22 de janeiro de 2021