Governador da Pensilvânia, nos EUA, quer legalização do uso adulto da maconha

tom wolf pensilvania Governador da Pensilvânia, nos EUA, quer legalização do uso adulto da maconha

O democrata Tom Wolf anunciou formalmente seu apoio à legalização da maconha para uso social e pediu aos legisladores que acabem com a proibição no estado. As informações são do Ganjapreneur, com tradução da Smoke Buddies

O governador da Pensilvânia, Tom Wolf, está pedindo a legalização da maconha no estado depois que o tenente-governador, John Fetterman, visitou os 67 condados do estado e encontrou a maioria (entre 65 e 70%) dos cidadãos “apoiando a legalização”, disse Wolf, segundo um relatório do governo estadual.

No ano passado, Wolf disse que era “hora de dar uma olhada séria e honesta” na legalização, durante uma sessão de perguntas e respostas no Twitter.

lazy placeholder Governador da Pensilvânia, nos EUA, quer legalização do uso adulto da maconha

Wolf também quer que os legisladores aprovem a lei para permitir a eliminação de crimes de baixo nível e não violentos relacionados à cannabis, disse ele no Twitter. Durante o tour pelo estado, a reforma da justiça criminal foi a principal razão pela qual os entrevistados apoiaram a legalização.

Em fevereiro, a deputada democrata Jake Wheatley introduziu uma legislação sobre legalização, que inclui a extinção e liberaria imediatamente qualquer pessoa encarcerada no estado por crimes relacionados à cannabis, que seriam permitidos a partir da lei de legalização.

Leia: Só três estados dos EUA proíbem uso adulto ou medicinal da maconha

Segundo o relatório da Fetterman, 65 a 70% dos moradores com quem ele falou em tour ouviram as reformas e expressaram “apoio quase unânime” à anistia, “apoio universal” ao programa estadual de cannabis medicinal e apoio “quase unânime” para remover a cannabis como substância do Anexo I federalmente. O suporte, “não parece estar contido em determinadas informações demográficas ou afiliações de partes”, diz o relatório.

“As pessoas veem o potencial econômico, dizendo que o estado economizaria dinheiro em processos e encarceramento de delitos relacionados à cannabis. Os moradores comentaram que as vendas reguladas podem criar empregos. Eles especificaram que a renda gerada deve ser usada para infra-estrutura, educação e redução de impostos sobre propriedades”- declara Fetterman no relatório.

O Projeto de Lei 50 usaria parte do lucro derivado da cannabis para o alívio da dívida dos estudantes da Pensilvânia.

O relatório ainda constatou que os cidadãos têm preocupações sobre um aumento na direção de veículos sob a influência no pós-legalização e o papel da cannabis como uma droga “porta de entrada”, e que a maioria se opõe a “comestíveis semelhantes a doces” devido ao seu potencial apelo às crianças.

Ao todo, Fetterman recebeu 10.275 comentários dos participantes durante o tour e 44.407 respostas totais, através das entrevistas, envios de formulários da web, e-mails, telefonemas e faxes.

Leia também:

EUA: Câmara aprova projeto de lei que libera os bancos para a indústria da maconha

#PraCegoVer: fotografia (de capa) em ponto de vista inferior que mostra uma cultivadora, à esquerda, manipulando uma planta de cannabis em período vegetativo, no centro da imagem, na companhia do governador da Pensilvânia, o democrata Tom Wolf, à direita da foto; ao fundo, pode-se ver um céu com nuvens brancas.

lazy placeholder Governador da Pensilvânia, nos EUA, quer legalização do uso adulto da maconha

Sobre Smoke Buddies

A Smoke Buddies é a sua referência sobre maconha no Brasil e no mundo. Aperte e fique por dentro do que acontece no Mundo da Maconha. https://www.smokebuddies.com.br
Deixe seu comentário
Assine a nossa newsletter e receba as melhores matérias diretamente no seu email!