Götze e Schürrle vão investir em empresa de cannabis medicinal

Os campeões mundiais vão se tornar investidores do Grupo Sanity, empresa que fabrica produtos de bem-estar e farmacêuticos à base de cannabis. As informações são do Bild, via ge.com
André Schürrle e Mario Götze têm uma parceria de longa data. Defenderam juntos o Borussia Dortmund por quatro anos e fizeram história na Copa do Mundo de 2014. Na final contra a Argentina, Schürrle deu a assistência para o gol de Götze, que sagrou a Alemanha como campeã da competição. Agora, os dois seguem a parceria, mas fora dos gramados. De acordo com o jornal alemão Bild, os campeões mundiais vão investir no Grupo Sanity, uma startup alemã de cannabis.
Ao jornal, um porta-voz da empresa confirmou a participação de Götze, e afirmou que estão em fase de discussão com Schürrle.
Leia mais: Como atletas de alto nível estão desafiando os estereótipos da cannabis
A empresa fabrica produtos de bem-estar e farmacêuticos à base de cannabis para fins medicinais, principalmente para prevenir inflamações e combater a dor — ato legalizado na Alemanha.
Segundo a empresa, desde 2018 a mesma já arrecadou cerca de 22 milhões de euros para crescimento, e conta com outros investidores famosos como Mike Tyson, o jogador Dennis Aogo, atualmente no VfB Stuttgart, e o rapper Snoop Dogg.
Leia também:
#PraCegoVer: em destaque, fotografia que mostra Schürrle olhando para Götze enquanto os dois se tocam com os braços estendidos e comemoram o gol que deu a vitória à Alemanha na final da Copa do Mundo de 2014. Imagem: Antonio Lacerda / EPA.

- CEOs da cannabis estão entre os executivos mais bem pagos do Canadá - 23 de janeiro de 2021
- Arizona (EUA) dá início às vendas de maconha para uso adulto - 23 de janeiro de 2021
- Lutador brasileiro diz que desafiou Nate Diaz por que ele incentiva o uso de maconha - 23 de janeiro de 2021
- Startups da maconha florescem no Brasil apesar das restrições - 23 de janeiro de 2021
- Com os democratas no controle, investidores ficam altos de maconha nos EUA - 23 de janeiro de 2021
- Estudo mostra que a cannabis reduz as “tempestades” inflamatórias causadas pela Covid-19 - 22 de janeiro de 2021