Gigante da cannabis Leafly se torna pública por meio de fusão com SPAC
Empresa resultante da combinação é avaliada em US$ 385 milhões; em seu site e aplicativo, o Leafly empodera mais de 125 milhões de visitantes anuais para entender, selecionar e reservar produtos de cannabis de varejistas licenciados. Informações da PR Newswire
A Leafly Holdings Inc., líder mundial em marketplace de cannabis on-line e recurso para consumidores de cannabis, e a Merida Merger Corp., uma empresa de aquisição de propósito específico (SPAC) patrocinada pela Merida Capital Holdings, anunciaram nessa segunda-feira (9) que celebraram um acordo definitivo com relação a uma combinação de negócios. Após a conclusão da transação proposta, a Merida adotará o nome Leafly e espera-se que suas ações ordinárias sejam listadas na NASDAQ sob o símbolo LFLY. A transação avalia a empresa combinada em um valor empresarial implícito e totalmente diluído de aproximadamente US$ 385 milhões e valor patrimonial de aproximadamente US$ 532 milhões, sujeito a resgate pelos acionistas da Merida.
Com sede em Seattle, Washington (EUA), o Leafly é um mercado de três lados, voltado para a comunidade e que prioriza o conteúdo, que atrai a maior audiência mundial de cannabis. Em seu site e aplicativo móvel, o Leafly empodera um público altamente engajado de mais de 125 milhões de visitantes anuais para entender, selecionar e reservar produtos de cannabis de varejistas licenciados.
O Leafly fornece uma plataforma baseada em assinatura para mais de 7.800 marcas e 4.600 assinantes de varejo pagantes. Aproximadamente 55% dos licenciados de varejo norte-americanos estão atualmente inscritos em seu mercado e serviços de publicidade. Como uma plataforma sem contato direto com a planta, com reconhecimento de marca líder, uma experiência de usabilidade amigável e uma posição estabelecida nos principais mercados de cultivo, o Leafly está bem posicionado para capitalizar as tendências de legalização e adoção do comércio eletrônico em toda a América do Norte.
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Yoko Miyashita, CEO da Leafly, disse: “Na última década, nos concentramos em construir um mercado único e legalmente compatível com a mesma ênfase em educar os consumidores e permitir que reservem produtos de cannabis de fornecedores legais e respeitáveis. Com essa transação, estamos ansiosos para entrar na próxima fase da jornada de nossa empresa — criando experiências de consumo mais personalizadas, agregando mais valor aos nossos parceiros de varejo, ampliando marcas em nossa plataforma e ampliando ainda mais nossa presença nos mercados locais conforme a legalização continua. Nossos consumidores reconhecem o Leafly como uma das marcas mais confiáveis em cannabis, e não consideramos essa confiança garantida. Estamos entusiasmados com a parceria com a equipe profundamente experiente da Merida para criar ainda mais valor para nossos consumidores, parceiros e acionistas”.
Peter Lee, presidente da Merida Merger Corp., comentou: “A Merida Capital está muito animada por estar envolvida neste evento transformador para a Leafly. Vimos em primeira mão como os consumidores respondem à tecnologia inovadora e aos insights proprietários do Leafly. O Leafly tem um ‘flywheel’ comprovado e planos de crescimento claros e alcançáveis, e esperamos alavancar o histórico comprovado de nossa equipe com outras empresas de cannabis auxiliares de alto crescimento para apoiar sua transição para o mercado público”.
Destaques do investimento
Merida acredita que a transação proposta com a Leafly apresenta uma oportunidade de investimento atraente para os acionistas por uma série de razões, incluindo:
Compradores, varejistas e marcas confiam na Leafly para tornar a cannabis compreensível e acessível:
- Leafly desenvolveu a biblioteca de conteúdo mais extensa do mercado de cannabis, atraindo o maior público de cannabis.
- A comunidade canábica depende do banco de dados de variedades (mais de 5.000 variedades), cobertura da cannabis (mais de 11.000 artigos) e análises de usuários (mais de 1,3 milhão de análises) do Leafly para navegar no mundo altamente complexo e em evolução da cannabis.
Mercado de três lados voltado para a comunidade com varejistas, marcas e compradores de alto valor:
- O público do Leafly de 10 milhões de visitantes únicos mensais se conecta a mais de 4.600 lojas licenciadas na América do Norte.
- A empresa gera receita de assinaturas e publicidade de varejistas e marcas licenciadas.
Uma plataforma flexível que se expande e fica no centro do mercado de cannabis legal de rápido crescimento de US$ 19 bilhões:
- O mercado de cannabis é grande e está se expandindo rapidamente, com os estados americanos continuando a legalizar como resultado do amplo apoio à legalização.
- Os consumidores usam o Leafly para aprender sobre a cannabis, a indústria da cannabis e as políticas de cannabis antes de seus estados legalizarem, dando à Leafly uma vantagem inicial.
À medida que os pedidos do consumidor se tornam on-line, o Leafly ajuda os consumidores a navegar em uma indústria complicada:
- Os mercados estão evoluindo para a dinâmica de oferta/demanda certa para habilitar o mercado de comércio eletrônico de cannabis, uma tendência que foi acelerada pela Covid.
- A Leafly conquista a confiança do consumidor por meio de seu forte foco em conformidade e ajudando os consumidores a navegar em ambientes regulatórios dinâmicos.
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#PraTodosVerem: fotografia mostra a cola de um pé de maconha bem desenvolvido, com pistilos alaranjados e folhas serrilhadas escuras, ao centro, além de outras plantas de cannabis que aparecem ao fundo, próximo a uma parede verde-claro, em pior foco. Crédito: Kevin Turcios / Unsplash.
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