Funcionário de empresa de maconha no Michigan supostamente lambeu os baseados, gerando um vasto recall

Fotografia que mostra as pontas fechadas de vários baseados empilhados preenchendo toda a imagem. Foto: Newsbreak.

Recall cobriu mais de 3.000 pré-enrolados de maconha em todo o Michigan. Não está claro quantos baseados o trabalhador alegadamente lambeu. As informações são do MJBizDaily, com tradução pela Smoke Buddies

Os reguladores de maconha do Michigan, nos EUA, divulgaram um amplo recall do produto na quinta-feira (6), com base em uma “reclamação confirmada” de que um trabalhador do processamento lambeu os pré-enrolados (baseados).

recall de produto da Agência Reguladora do Michigan cobriu mais de 3.000 pré-enrolados de 14 locais de varejo em todo o estado. Não está claro quantos pré-enrolados o trabalhador alegadamente lambeu.

O centro de processamento foi identificado como localizado na avenida Euclid, 3843, na Bay City.

A licença de processamento do centro foi suspensa por 14 dias, de acordo com o MLive.com.

“É um processo anti-higiênico geral que tem o potencial de espalhar uma série de doenças respiratórias e gastrointestinais”, escreveu Bob Wheaton, oficial de informações públicas do Departamento de Saúde e Serviços Humanos do Michigan, em um e-mail para o Marijuana Business Daily.

“Um análogo em segurança alimentar seria um cozinheiro em um restaurante lambendo os talheres de alguém.”

 

 

Leia mais: Empresa faz recall de 30 mil baseados pré-enrolados no Canadá

Embora provavelmente não haja dados suficientes para fazer um julgamento sobre a possibilidade de transmissão de Covid-19, Wheaton escreveu: “Não achamos que podemos eliminar a possibilidade. O vírus que causa Covid pode certamente ser encontrado na saliva”.

Reguladores estaduais disseram que sua investigação está em andamento.

As vendas dos produtos recolhidos ocorreram entre 10 de junho e 3 de agosto. Várias marcas foram identificadas no recall.

Várias vendas de pré-enrolados foram feitas depois que o estado iniciou sua investigação, relatou o MLive.com, sugerindo que algumas vendas podem ter ocorrido depois que os produtos foram colocados em uma “retenção administrativa” no sistema de rastreamento de cannabis de Michigan.

O boletim estadual disse que os consumidores que compraram os pré-enrolados sob o recall devem devolvê-los ao ponto de compra para o descarte adequado. Os pontos de venda são obrigados a notificar os pacientes e cuidadores que compraram os pré-enrolados.

As autoridades estaduais também pediram aos consumidores que tiveram alguma reação adversa que contatassem a agência reguladora.

Leia também:

Oklahoma (EUA) emite o primeiro recall de produtos de maconha medicinal no estado

#PraCegoVer: em destaque, fotografia que mostra as pontas fechadas de vários baseados empilhados que preenchem todo o quadro. Foto: Newsbreak.

Deixe seu comentário
Assine a nossa newsletter e receba as melhores matérias diretamente no seu email!