França inicia experimento de dois anos com cannabis para uso medicinal

cultivo top buds 1 França inicia experimento de dois anos com cannabis para uso medicinal

Pessoas com dor crônica, câncer e epilepsia estão entre aqueles que podem acessar a maconha medicinal por meio do teste realizado pelo governo francês. As informações são do The Connexion

Testes aprovados pelo governo de cannabis medicinal começaram em toda a França nessa sexta-feira (26).

Os testes irão monitorar 3.000 pessoas que sofrem de dor crônica, epilepsia severa, doenças do sistema nervoso, como esclerose, dor causada por câncer ou tratamentos como quimioterapia, e pessoas em cuidados paliativos, por um período de dois anos.

site sb França inicia experimento de dois anos com cannabis para uso medicinal

As pessoas que atendem a esses critérios podem acessar um dos 215 centros médicos que participam do teste em toda a França, onde podem ser prescritas formas de cannabis medicinal, incluindo óleos e buds secos.

Elas serão então inscritas em um cadastro e monitoradas por dois anos.

Leia mais: França iniciará sua primeira experiência com maconha medicinal

Ensaio para testar a viabilidade e segurança da droga

A agência nacional de medicamentos, a Agence nationale de sécurité du médicament et des produits de santé (ANSM), disse que “o ensaio tem um objetivo duplo”.

“Em primeiro lugar, para avaliar a viabilidade de consumir a cannabis medicinal disponível na França, e também para produzir dados iniciais sobre a segurança e eficácia da cannabis no campo médico.”

Como a produção de cannabis é proibida na França, os medicamentos serão fornecidos por produtores estrangeiros, disse a ANSM.

Acrescentou: “Fizemos tudo para tornar este ensaio o mais seguro possível, com medicamentos rigorosamente selecionados, testados pelos nossos laboratórios e distribuídos por laboratórios franceses”.

Uma resposta às necessidades dos pacientes

O ministério da saúde disse que os testes são um sinal de “sucesso coletivo” e uma vontade de responder “às necessidades dos pacientes”.

Nathalie Deparis, diretora do grupo de representação de pacientes Association francophone pour vaincre les douleurs, disse ao jornal Le Monde que o teste foi “um sinal de esperança”.

Ela disse que há uma “grande demanda” por cannabis medicinal na França.

Catherine Simonin, vice-presidente da La Ligue nationale contre le câncer, acrescentou: “Para alguém que está sofrendo e não tem uma solução, esta pode ser uma”.

Mas Patrick Baudru, da Epilepsie France, disse que o teste não foi grande o suficiente.

Ele disse: “Quatrocentos pacientes com epilepsia poderão participar do estudo, dentre mais de 600.000 pessoas com epilepsia na França”.

Leia também:

Panamá: deputados retomam debate sobre regulação da cannabis para fins medicinais

#PraCegoVer: fotografia de um cultivo de cannabis com foco em um dos top buds, que apresentam tons de verde e laranja e folhas serrilhadas. Crédito: Senseimillan / SeedFinder

smokebuddies logo2 França inicia experimento de dois anos com cannabis para uso medicinal

Sobre Smoke Buddies

A Smoke Buddies é a sua referência sobre maconha no Brasil e no mundo. Aperte e fique por dentro do que acontece no Mundo da Maconha. https://www.smokebuddies.com.br
Deixe seu comentário
Assine a nossa newsletter e receba as melhores matérias diretamente no seu email!