Forma potente de maconha triplica risco de psicose, diz estudo

Com mais THC, skunk está cada vez mais popular em Londres. Risco depende da frequência de uso, afirma universidade britânica. As informações são do O Globo.
Londres – Versão potente da maconha, o skunk pode triplicar o risco de psicose, diz um estudo da universidade britânica King’s College London. Realizada com 780 pessoas, a pesquisa mostrou que usuários da droga têm três vezes mais chances de desenvolver o quadro que não usuários.
Os cientistas do Instituto de Psiquiatria, Psicologia e Neurociência da universidade concluíram também que o uso de haxixe, outro tipo da cannabis, não está associado ao risco de psicose.
Aperte e Leia: Maconha pode ser benéfica no tratamento da psicose, revela estudo
- Em comparação com aqueles que nunca tinha experimentado cannabis, usuários de cannabis de alta potência do tipo skunk tiveram um aumento de três vezes no risco de psicose – afirmou à BBC Marta Di Forti, principal autora da pesquisa. – Os resultados mostram que o risco de psicose em usuários de maconha depende da frequência de uso e potência da cannabis.
A pesquisadora afirmou ainda que o uso do skunk está cada vez mais generalizado em Londres, embora a droga seja proibida na Inglaterra.
O skunk contém mais THC – princípio psicoativo da cannabis – que outros tipos de maconha.
QUAL É A SUA OPINIÃO, CONTE PRA GENTE COMENTANDO ABAIXO

- Comestíveis e bebidas com THC agora são legais em Minnesota (EUA) - 1 de julho de 2022
- Adolescentes são mais propensos a desenvolver transtorno por uso de cannabis, diz estudo - 1 de julho de 2022
- Policiais antifascismo promovem debate sobre drogas e desmilitarização no ES - 1 de julho de 2022
- Agenda SB: confira os eventos canábicos, no Brasil e no mundo, em 2022 - 1 de julho de 2022
- OAB-CE discute o uso terapêutico da cannabis em audiência pública - 30 de junho de 2022
- Espanha se move para permitir acesso mais amplo à maconha para uso medicinal - 30 de junho de 2022