Flórida (EUA) deve abrir aplicações on-line para licenças de cultivo de cânhamo

Foto em visão superior de uma plantação de maconha que preenche todo o quadro com folhagens em verde-claro. Foto: Rexmedlen | Pixabay.

Durante um período de perturbação econômica histórica e de turbulência agrícola na Flórida, devido ao novo coronavírus, a comissária da Agricultura Nikki Fried diz que há uma razão mais nova e ecológica para que os agricultores tenham esperança: o cânhamo. As informações são do Miami Herald, traduzidas pela Smoke Buddies

O Departamento de Agricultura dos EUA está pronto para dar luz verde ao programa de cânhamo da Flórida, abrindo caminho para os agricultores solicitarem licenças de cultivo e para que outras empresas adjacentes ao cânhamo se envolvam no processamento e venda do produto.

“Nosso estado precisa de esperança, e isso é parte dessa esperança“, disse ela ao Miami Herald.

A Flórida está há meses rabiscando o rascunho das regras do cânhamo ao lado do USDA (Departamento Nacional de Agricultura dos EUA), fazendo ajustes finais e incorporando o feedback de períodos de comentários públicos. O plano final foi submetido ao USDA na quinta-feira passada (23).

“Eles estão animados por ter nossa regulamentação e nos dar sinal verde”, disse Fried, cujo escritório trabalha em estreita colaboração com a agência federal. Fried e Holly Bell, diretora de cannabis do órgão, acreditam ver as inscrições entrarem em vigor em 27 de abril, abrindo oportunidades para todos os cidadãos da Flórida. “[USDA] está antecipando que nossas regras sejam o padrão ouro para o país”, disse a comissária.

Esperançosamente, os cultivadores de cânhamo poderão preencher um requerimento no site do Departamento de Agricultura e serão aprovados após uma verificação de impressões digitais e verificação de antecedentes, disse Bell. Os únicos cidadãos impedidos de obter uma permissão são aqueles que foram condenados por um crime de narcóticos — incluindo acusações por maconha — nos últimos 10 anos.

As licenças não serão cobradas, observou Bell.

O departamento emitiu 50 licenças de pesquisa para programas-piloto, concedeu oito licenças de processamento e liberou mais de 200 fabricantes e distribuidores para fabricar produtos de cânhamo no estado. Cerca de 7.000 estabelecimentos de varejo vendem os produtos, disse Bell.

O Legislativo aprovou um projeto de lei em 2019 que permitiu ao escritório de Fried enviar um plano para um programa estadual de cânhamo ao USDA e solicitar uma autoridade reguladora primária sobre a produção de cânhamo.

Leia também: Empresa doa máscaras de cânhamo para proteção contra a Covid-19

O plano inclui procedimentos de teste, métodos de certificação, planos de inspeção e ações corretivas para agricultores que possam estar violando as regras. A pressão por um programa de cânhamo na Flórida foi amplamente bipartidária e reproduziu uma tendência nacional de seguir o que alguns chamam de “corrida verde” da oportunidade financeira.

Em janeiro, os produtos comestíveis de canabidiol, ou CBD, foram incorporados ao programa de segurança alimentar existente, assim como as licenças para processamento, teste, fabricação e venda de CBD feito de cânhamo trazido de estados como o Colorado.

Fried disse que a aprovação final da regra torna o programa completo e abre o cultivo para todos os agricultores, especialmente aqueles que sofreram o ataque do coronavírus. A safra não perecível de quatro estações pode ser muito útil para aqueles que perderam dinheiro em produtos que não podem mais ser vendidos no atacado para lugares como restaurantes, hotéis, escolas e a indústria do turismo.

“O coronavírus teve um impacto, e mais agricultores estão querendo uma colheita alternativa”, disse ela. “Isso lhes dá opções… o cânhamo contribuirá para a sustentabilidade e o futuro do nosso setor agrícola”.

Leia também: 

Texas (EUA) emite primeira licença de cânhamo industrial

#PraCegoLer: foto (de capa) que mostra folhas de cannabis, de verde claro e intenso, que cobrem toda imagem. Imagem: Pixabay.

mm

Sobre Smoke Buddies

A Smoke Buddies é a sua referência sobre maconha no Brasil e no mundo. Aperte e fique por dentro do que acontece no Mundo da Maconha. http://www.smokebuddies.com.br
Deixe seu comentário
Assine a nossa newsletter e receba as melhores matérias diretamente no seu email!