Flores secas são a forma de cannabis preferida dos canadenses, diz pesquisa de consumo

eua 1 Flores secas são a forma de cannabis preferida dos canadenses, diz pesquisa de consumo
Newsletter Open Green

O departamento responsável pela regulamentação da maconha no Canadá anuncia que, depois de um hiato causado pela pandemia, voltará a apresentar dados mensais do mercado canábico no país. As informações são do governo federal, traduzidas pela Smoke Buddies

Após um breve hiato na publicação de dados do mercado de cannabis, entre março de 2020 e junho de 2020, devido a restrições operacionais impostas pela pandemia de Covid-19, o Health Canada está retomando a publicação mensal de dados do mercado. 

Os dados coletados são para os seguintes tipos de produtos: flores de cannabis secas, comestíveis, extrações de cannabis, tópicos, plantas e sementes. Para o período de abril de 2020, no total, 7.592.177 unidades embaladas de cannabis, dentro das categorias acima, foram vendidas em todo o Canadá para fins médicos e não médicos.

lazy placeholder Flores secas são a forma de cannabis preferida dos canadenses, diz pesquisa de consumo

Leia também: Venda de cannabis cresce no Canadá, mas empresas enfrentam crise

As vendas de flores de cannabis secas representam 73% do total de vendas, com 5.578.687 unidades embaladas vendidas. Já as extrações de cannabis representam 14% do total de vendas, seguidas pelos comestíveis, com 12% do total de vendas e 915.714 unidades vendidas.

Em todo o país, mais de 45 milhões de unidades de produtos de maconha são mantidas em estoque, sendo que distribuidores e varejistas detêm 41% do estoque total de unidades embaladas de produtos de cannabis.

A área de cultivo interna e externa licenciada, detida por titulares de licença, totalizava 2.114.258 m2 e 280 hectares.
O número de plantas não embaladas mantidas por titulares de licenças federais era de 6.201.185 no fim de abril de 2020.

Leia também:

Canadá desencoraja celebridades a promoverem marcas e produtos de cannabis

#PraCegoVer: foto (de capa) em vista superior que mostra flores secas de cannabis dispostas sobre uma superfície lisa de cor salmão, com luz indireta que incide do lado superior direito da imagem, sombreando cada bud. Imagem: THCameraPhoto.

Deixe seu comentário
Assine a nossa newsletter e receba as melhores matérias diretamente no seu email!