Filme sobre o uso de maconha por crianças com câncer chega à Netflix

maconha medicinal cura ou crime filme netlfix Filme sobre o uso de maconha por crianças com câncer chega à Netflix

Com o título “Maconha Medicinal: Cura ou Crime?”, filme sobre a história de crianças portadoras de câncer que são tratadas com maconha chega à Netflix.

O documentário “Weed the People” (o nome faz um trocadilho com a frase “we the people”, “nós as pessoas”, em tradução livre, com “weed”, maconha em inglês), estreou nos cinemas dos Estados Unidos em outubro de 2018, e já era exibido desde o começo do ano em festivais pelo país, tendo vencido cinco prêmios, entre eles o South by Souhwest (o SXSW), acaba de chegar a plataforma de streaming Netflix.

Ao longo de 94 minutos de duração, a história acompanha a vida de famílias com crianças diagnosticadas com câncer. Algumas das crianças usam cannabis em conjunto com tratamentos como quimioterapia, enquanto outras recorrem à substância depois que tratamentos convencionais falharam. O filme traz histórias de sofrimento e superação, cenas e debates com os pais sobre a falta de pesquisas relacionando a planta com o combate da doença, além de depoimentos e arquivos médicos pessoais de crianças que passaram pelo tratamento.

O filme tem o objetivo de alertar que a maconha medicinal tem o potencial de salvar vidas, mas a legislação existente proíbe que milhões de americanos experimentem os benefícios da cannabis, que mudam a vida como um tratamento contra o câncer. Clique na imagem abaixo e assista na Netflix.

lazy placeholder Filme sobre o uso de maconha por crianças com câncer chega à Netflix

#PraCegoVer: Imagem de captura de uma cena do filme “Weed the People” que mostra uma planta de maconha em meio a uma família e à frente de um bebê que está nos braços de seu pai.

Dos cineastas Ricki Lake e Abby Epstein, “esse olhar além da política e da propaganda desafiará tudo o que você poderia saber sobra a cannabis e revelará as histórias corajosas de famílias comuns que estão explorando os benefícios da maconha medicinal para salvar a vida de seus entes queridos mais preciosos, seus filhos”, assim explana a divulgação oficial na página Weed The People.

Na Netflix, no Brasil e no mundo, o título está disponível em diversas plataformas como Amazon Prime Vídeo, Itunes, Google Play, Vimeo on Demand, Vudu e em DVD.

lazy placeholder Filme sobre o uso de maconha por crianças com câncer chega à Netflix

#PraCegoVer: Banner, em tonalidades de verdes na versão em inglês, do filme Weed The People, onde vemos em destaque o título, plataformas disponíveis e a ilustração de uma criança de braço com punho cerrado para o ar e em seu braço vemos um band-aid decorado com folhas de maconha.

#PraCegoVer: Ilustração de capa em tons de verdes traz em destaque o título “Maconha Medicinal: Cura ou Crime?” junto a imagem de uma criança de braço com punho cerrado para o ar e em seu braço vemos um band-aid decorado com folhas de maconha.

lazy placeholder Filme sobre o uso de maconha por crianças com câncer chega à Netflix

Sobre Dave Coutinho

Carioca, Maconheiro, Ativista na Luta pela Legalização da Maconha e outras causas. CEO "faz-tudo" e Co-fundador da Smoke Buddies, um projeto que começou em 2011 e para o qual, desde então, tenho me dedicado exclusivamente.
Assine a nossa newsletter e receba as melhores matérias diretamente no seu email!

Deixe seu comentário