FDA e CDC emitem alerta contra delta-8-THC

extracao pote delta 8 FDA e CDC emitem alerta contra delta 8 THC

A FDA e os Centros de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA emitiram advertências contra produtos contendo delta-8-THC derivado do cânhamo, que ainda não foi exaustivamente estudado. As informações são do Ganjapreneur

A Food and Drug Administration (FDA — agência sanitária dos EUA) e os Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) alertaram contra o uso de produtos contendo delta-8-tetraidrocanabinol.

Delta-8-THC é um isômero natural da planta de cannabis, mas é muito menos comum (e menos potente) do que o delta-9-THC, que é o canabinoide psicoativo mais comumente associado à cannabis. Mas o delta-8 ainda é psicoativo e os processadores de cânhamo modernos determinaram métodos para a conversão sintética de canabinoides derivados do cânhamo, como o CBD, em delta-8-THC. E, como essas empresas estão operando sob a Farm Bill (lei agrícola) de 2018 — que legalizou o cânhamo industrial e seus derivados nos EUA —, os produtos podem ser enviados para todo o país, mesmo para estados que ainda não legalizaram a cannabis.

site sb FDA e CDC emitem alerta contra delta 8 THC

Leia mais: Departamento de Agricultura dos EUA lança pesquisa com produtores de cânhamo

Relatado pela primeira vez pelo Marijuana Moment, recentemente as agências divulgaram documentos cobrindo os riscos potenciais à saúde do delta-8-THC e alertando os consumidores sobre o consumo de tais produtos. No Alerta de Saúde do CDC e no folheto informativo “5 coisas a saber sobre o Delta-8-THC” da FDA, as agências argumentam que o delta-8 não foi pesquisado de maneira adequada.

“Os efeitos do delta-8-THC na saúde ainda não foram pesquisados ​​extensivamente e não são bem compreendidos. No entanto, o delta-8-THC é psicoativo e pode apresentar riscos de comprometimento semelhantes aos do delta-9-THC. Assim, os produtos que contêm delta-8-THC, mas são rotulados apenas com conteúdo de delta-9 THC, em vez de constar o conteúdo total de THC, provavelmente subestimam o potencial psicoativo desses produtos para os consumidores”, diz trecho do alerta de saúde do CDC .

As agências também destacam um aumento nos “eventos adversos envolvidos com delta-8-THC”, incluindo hospitalizações pediátricas e ligações para o Controle de Intoxicações, como causas adicionais de preocupação.

Enquanto isso, uma lista crescente de estados, incluindo Colorado e Washington — os estados que foram os marcos-zero para a legalização da cannabis —, baniu os produtos de delta-8 das prateleiras de varejo. Além disso, um estudo realizado em junho descobriu que mais da metade dos produtos de delta-8-THC disponíveis no mercado continha níveis ilegais de delta-9-THC.

Em uma entrevista no mês passado à HempGrower, o renomado pesquisador de cannabis Dr. Ethan Russo sugeriu que a proliferação de tal mercado cinza de produtos de THC derivados do cânhamo é um subproduto da proibição contínua.

“Se houvesse legalização de produtos de cannabis com regulamentação apropriada, não acho que nada disso estaria acontecendo”, disse ele. “A continuação da proibição tem sido basicamente um catalisador para esse tipo de desenvolvimento de produtos que as pessoas gostariam de pensar que são legais, mas claramente não são”.

Leia também:

O que é delta-8 THC e como ele é diferente do CBD?

#PraTodosVerem: fotografia das mãos e braços de uma pessoa, com luvas azuis e roupa descartável branca, que segura um pote de vidro contendo uma extração pastosa dourada, enquanto retira uma porção da mesma com uma espátula transparente. Imagem: extraktLAB.

smokebuddies logo2 FDA e CDC emitem alerta contra delta 8 THC

Sobre Smoke Buddies

A Smoke Buddies é a sua referência sobre maconha no Brasil e no mundo. Aperte e fique por dentro do que acontece no Mundo da Maconha. https://www.smokebuddies.com.br
Deixe seu comentário
Assine a nossa newsletter e receba as melhores matérias diretamente no seu email!